1001 Classificados

PEDREIRAS: ESCOLA SEM ESTRUTURA ALUNOS ESTUDAM DENTRO DE IGREJA.



Os alunos do Grupo Escolar Gomes de Sousa do Povoado São Manoel, Município de Pedreiras,  estão estudando dentro  da Igreja Batista daquela Comunidade, pelo fato da Unidade Educacional estar interditada para uma reforma interna e que ainda não iniciou. Lá são 25 alunos estudando no sistema multisseriado que reúne na mesma sala, estudantes de várias séries do Ensino Fundamental e idades  diferentes.
 A situação dos estudantes ficou ainda mais desconfortável, porque a igreja católica da comunidade também serve de sala de aula e  precisa  passar por uma reforma, sendo os alunos agora obrigados a se juntarem aos outros que estudam na igreja evangélica.

Os pais alegam que a situação  é bastante complicada, pelo fato da escola não estar funcionando. “ É um cenário bastante complicada para essa comunidade, onde temos nossos filhos que precisam de uma educação de qualidade e já cobramos as autoridades.” Disse um pai de aluno, que acrescentou que o Prefeito municipal esteve lá e disse que a reforma seria iniciada no mês de junho e até agora nada.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.