1001 Classificados

PENTE FINO: BOLSA FAMÍLIA NA MIRA DA FISCALIZAÇÃO

Sheila Magda, Wadson Brito, Socorro Rios e Margarete Vieira

As denúncias de irregularidades e até mesmo a constatação de pessoas que recebem indevidamente recursos do Programa Bolsa Família, faz o governo federal realizar todos os anos nos municípios, uma fiscalização no sentido de identificar, informar,  corrigir  e até mesmo  dependendo da situação cancelar o benefício aqueles que não necessitam. 
Para fazer com que o programa de transferência de renda continue a funcionar corretamente, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura  de Pedreiras está realizando desde janeiro, um levantamento de dados para atualizar o cadastro único dos programas sociais e que incluem o Bolsa Família.
No Brasil  são  mais de 20 programas sociais  cadastrados, sendo 7.748 famílias recadastradas em Pedreiras e dessas, 4.354 recebem o recurso.
Para sensibilizar as pessoas em atualizar e esclarecer sobre o referido cadastro único, a Secretária de Assistência Social e equipe estiveram hoje (29) no Tribuna 101 e informaram também aos ouvintes e famílias cadastradas, que haverá uma audiência pública para tratar do assunto e uma capacitação  dias 02,03 e 04 de outubro na Câmara Municipal de Pedreiras.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. 

Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família. 




  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.