1001 Classificados

LIVRO DE DOM JACINTO BRITO É DESTAQUE EM SITE NACIONAL DA CNBB


O site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil  – CNBB dá destaque ao livro ‘Maio com Maria – Quem é esta mulher?’ que tem como autor o nosso Arcebispo, Dom Jacinto Brito. A matéria exibida na íntegra na manchete principal do veículo de comunicação valoriza a produção e evidencia que um dos objetivos do exemplar é revigorar o amor a Maria, “conhecê-la melhor à partir da Palavra de Deus, e assim contribuir para o fortalecimento da nossa fé e prática cristã”.
De acordo com o arcebispo, o material traz em seu conteúdo, um trabalho que visa descobrir à luz da Palavra de Deus, dos ensinamentos de santos padres e também do magistério da Igreja, particularmente dos últimos papas e dos grandes escritores cristãos, quem é essa mulher. Para isso, o conteúdo sugere a cada dia do mês de maio uma celebração com temática própria, enfocando aspectos diversos da pessoa de Nossa Senhora, explica.
A orientação da Igreja é possibilitar aos irmãos uma vivência, neste mês de maio, tendo ao dispor este roteiro que, segundo o pastor, “foi preparado para nos dar uma fundamentação mais bíblica e teológica da pessoa de Maria”.
Segundo Dom Jacinto Brito, a atitude da CNBB em proclamar o Ano Mariano confirmou a experiência pastoral que envolve a todos: “Maria é um caminho seguro de evangelização!”. O bispo também fez questão de destacar que as Conferências Gerais do Episcopado Latino-Americano e Caribenho, tais como Medellín, Puebla, Santo Domingo e Aparecida primaram em demonstrar o potencial da piedade popular.
O livro é composto por 31 roteiros, um para cada dia do mês de maio, levando a refletir por meio de cada um dos temas tratados, sobre “quem é esta Mulher”. A obra já está disponível no site da Edições CNBB.


Fonte: Site da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.