1001 Classificados

PEDREIRAS: JÁ EXISTEM ASSINATURAS SUFICIENTES PARA FORMAR CPI E INVESTIGAR EMPRESA QUE VENCEU LICITAÇÃO PARA FORNECER PIÇARRA AO MUNICÍPIO


Na sessão dessa segunda-feira, dia 08 de maio, na Câmara Municipal de Pedreiras, o vereador José Josias de Oliveira Neto (Jotinha) PTB,  assinou o requerimento que pede a abertura de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o governo “Honra e Trabalho”. Agora são 05 assinaturas,  o que torna suficiente para  instalar a comissão de investigação a uma empresa que venceu uma licitação pra fornecer piçarra para o município e que está no nome do ex-secretário de esportes. Segundo o presidente da casa Bruno Curvina  (PDT), o requerimento que pede a CPI, deverá entrar em pauta na ordem do dia da próxima semana para discursão e votação.
Ele acrescentou que o presidente da CPL - Comissão Permanente de Licitação e o pregoeiro que foram convidados a dar explicações naquela casa sobre o processo de licitação e que não compareceram, serão dessa vez convocados para estarem na câmara na próxima sessão e que se faltarem estarão praticando crime de responsabilidade e o prefeito poderá ser punido. Disse ainda que ficou indignado, pois o assessor jurídico do município alegou que os mesmos não compareceram a casa porque não foram convocados. “Nosso intuito aqui é esclarecer essa situação, pra isso a gente vai reiterar a convocação, não é convite, para que o pregoeiro e o presidente da CPL estejam aqui na próxima segunda-feira para esclarecer no pequeno expediente qualquer dúvida que tenha aqui. Na ordem do dia será colocado em apreciação e votação o pedido da CPI e eu acredito que os vereadores irão tomar suas posições mediante essas informações”. Disse o Presidente da Câmara Bruno Curvina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.