1001 Classificados

PEDREIRAS: CARTÓRIO RECEBE EXPRESSIVO NÚMERO DE PESSOAS NO ÚLTIMO DIA DO PRAZO PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO COM JUSTIÇA ELEITORAL

É uma questão cultural, o brasileiro deixar pra fazer  tudo na última hora e hoje dia 9 de maio não foi diferente.  O cartório eleitoral de Pedreiras como em outras  cidades recebeu um expressivo número de pessoas  para regularizar suas situações perante a justiça eleitoral. É que nessa quarta-feira termina o prazo para o eleitor emitir o título, transferir ou resolver qualquer pendência, e ficar kit para poder votar nas eleições gerais, cujo primeiro turno será dia 07 de outubro deste ano no país.
Em Pedreiras, o cartório eleitoral esteve em regime de plantão desde o último dia 30 e vinha realizando atendimentos inclusive aos finais de semana e feriados.
De acordo com o Calendário Eleitoral 2018, 09 de maio é ainda a data-limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade. Do mesmo modo, esse é o prazo para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não possuam título regular façam o alistamento eleitoral ou solicitem a regularização de sua situação para votar em outubro.
Ao se dirigir ao cartório eleitoral, o cidadão deve levar consigo os seguintes documentos: título de eleitor, caso o possua; um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.
As regras estão previstas na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e na Resolução nº 21.008/2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.