1001 Classificados

PEDREIRAS: COMITÊS DAS BACIAS DOS RIOS MUNIM E MEARIM REALIZAM NOVA ASSEMBLEIA

Os Comitês de Bacias dos Rios Munin e Mearim, estão reunidos em Pedreiras em assembleia discutindo políticas públicas para que possam ser contemplados e os rios serem recuperados, pois sofrem com a degradação ambiental.  As discursões em torno de ambos incluem a recuperação das matas ciliares dos lagos,  das nascentes e dos igarapés, que é um processo demorado, complexo e dividido em etapas, por isso a necessidade dos encontros.
Os dois comitês viram a necessidade de unirem-se e dialogar juntos a problemática dos referidos rios e nesse encontro trazer também propostas para planejar a gestão das águas no estado do maranhão.
Segundo o Presidente do Comitê do Rio Munim, Sr. Ozenildo Corrêa, nesse encontro irão sair duas propostas para juntar as dos outros comitês para construir o fórum estadual de bacias hidrográficas, como também a organização para construir uma agenda de recursos hídricos. Ele destacou a luta dos comitês e em específico a qual pertence, onde falou da situação calamitosa com que se passa o Rio Munim. “O Rio Munim hoje é gritante a situação da sua nascente, a nascente pra nós é emergencial, está em estado mesmo de UTI. E nesse encontro tivermos informações importantes de como os comitês podem conseguir recursos pra essas ações de ajuda aos rios, no reflorestamento, recuperação, povoamento das espécies dos rios etc..” Disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.