1001 Classificados

PEDREIRAS: MORADORES REÚNEM-SE COM PODER PÚBLICO E COBRAM VÁRIAS AÇÕES PARA O BAIRRO MARIA RITA

A Associação de Moradores do Bairro Maria Rita conseguiu reunir na noite dessa segunda-feira, dia 28 de maio, o poder público municipal, onde foram discutidos vários assuntos de interesse daquela população, principalmente a falta de infraestrutura naquela localidade. As ruas daquele bairro vivem uma situação deplorável, principalmente quando chove fica submerso e o acesso comprometido. O encontrou serviu para os moradores relatarem a situação e fazerem as reivindicações, onde estiveram presentes o Prefeito Municipal Antônio França, o Presidente da Câmara Bruno Curvina e o Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar Major Ricardo. 
Os moradores listaram as principais prioridades, onde daqui ha 15 dias, as ações irão iniciar, começando com a instalação de bloquetes nas ruas Moacir Soares, Arthur Lacerda, José Araújo, Raimundo Filho, Francisco Florentino e Emília Barros. Posteriormente, outras ações contemplarão o referido bairro. “A nossa reunião foi bem proveitosa e saímos daqui um pouco mais esperançosos. Nós sabemos que os problemas aqui são muitos, são problemas estruturais e o prefeito se comprometeu a solucionar muitos deles. E vamos aguardar os projetos que serão buscados no sentido de concluir a obra de forma geral”, Disse Marcos Krause Presidente da Associação de Moradores. 
O prefeito Antônio França disse que o projeto para o bairro, já vinha sendo trabalhado algum tempo, que está licitado e esperando apenas a liberação dos recursos na caixa econômica para a ação iniciar. “Nós vamos ter o cuidado de antes de iniciar a obra, estarmos fazendo um plano para quando formos fazer a segunda etapa e a avenida principal, não fique desigual com as demais ruas que foram feitas primeiro. Então é planejar a obra porque sabemos que a cada chuva, é um sofrimento para a população daqui”, Disse o prefeito.
Antônio França também foi cobrado pelos moradores quanto à iluminação pública do bairro e disse que iria fazer uma avalição e que num prazo de 30 dias o problema será resolvido.
Ele foi também questionado quanto aos terrenos particulares que estão localizados nas imediações do bairro e que estão abandonados e causando segundo os moradores problemas a eles. França disse que vai conversar com os referidos proprietários e os convoca no sentido de encontrar uma solução aos problemas causados pelos terrenos baldios. Disse ainda que a ação de melhoria vai chegar também a escola Imaculada Conceição que fica no mesmo bairro.
Na reunião, os moradores cobraram segurança pública, pois no bairro é registrada um alto índice de assaltos e roubos. O Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar Major Ricardo, que foi convida a participar do encontro, fez uma explanação do trabalho realizado e disse que a PM vem atuando  também no referido bairro, onde já realizou prisões e recuperou veículos roubados e conta com o apoio da população no sentido da sua colaboração. Acrescentou que pretende idealizar o projeto “Rede de Vizinhos” que é uma experiência que deu certo em Santa Catarina, que integra  polícia e a comunidade, cujo projeto piloto terá início no Maria Rita.

A redação do Blogger Tribuna 101 foi Informada que os Moradores do Bairro Maria Rita acionaram o Ministério Público, e que as propostas de soluções apresentadas pelo poder público municipal serão acompanhadas pela 2ª Promotoria de Justiça de Pedreiras. O processo está disponível para qualquer cidadão através do site do MP, processo SIMP n.º 001976-278/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.