1001 Classificados

LH Net - Informações (99) 98146-2853

PEDREIRAS: CONCLUÍDA REFORMA DA ESCOLA DO POVOADO SÃO MANOEL

Depois de passar praticamente um ano para ter a reforma concluída, finalmente o Grupo Escolar Gomes de Sousa no Povoado São Manoel, Zona Rural de Pedreiras está pronto para ser entregue a comunidade. Durante esse tempo em que a unidade educacional estava  sendo reformada, os estudantes estão assistindo as aulas numa igreja evangélica. 
A escola tem 25 alunos matriculados e oferece o ensino multiseriado, na mesma sala estudantes de séries diferentes do ensino fundamental.
A reforma foi geral e os alunos agora irão ter uma melhor estrutura e comodidade para estudar. A escola recebeu piso novo, banheiros, salas com ventiladores e nova pintura. Uma ação do governo municipal de Pedreiras que dignifica aquela população e que ainda não tem data marcada para ser entregue.

Relembre a matéria sobre a escola, publicada em 16/08/2017:
Os alunos do Grupo Escolar Gomes de Sousa do Povoado São Manoel, Município de Pedreiras, estão estudando dentro da Igreja Batista daquela Comunidade, pelo fato da Unidade Educacional estar interditada para uma reforma interna e que ainda não iniciou. Lá são 25 alunos estudando no sistema multiseriado que reúne na mesma sala, estudantes de várias séries do Ensino Fundamental e idades  diferentes.
 A situação dos estudantes ficou ainda mais desconfortável, porque a igreja católica da comunidade também serve de sala de aula e precisa passar por uma reforma, sendo os alunos agora obrigados a se juntarem aos outros que estudam na igreja evangélica.

Os pais alegam que a situação é bastante complicada, pelo fato da escola não estar funcionando. “É um cenário bastante complicado para essa comunidade, onde temos nossos filhos que precisam de uma educação de qualidade e já cobramos as autoridades”, Disse um pai de aluno, que acrescentou que o Prefeito municipal esteve lá e disse que a reforma seria iniciada no mês de junho e até agora nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário