1001 Classificados

PEDREIRAS: DONA DE CASA DO POVOADO CENTRO DO JULIÃO FAZ ENORME SACRIFÍCIO PARA MANTER OS FILHOS NA ESCOLA POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR

O Programa Tribuna 101 debateu nessa terça-feira, dia 22 de maio, a situação da dona de casa identificada como Rosana Soares da Silva conhecida como dona Miúda e do seu esposo, trabalhador braçal, residentes em uma humilde casa no Povoado Centro do Julião, zona rural de Pedreiras. A grande questão é, devido ao pequeno número de matriculas, apenas 05 alunos, na escola da comunidade, escola Marechal Castelo Branco, os mesmo tiveram que ser transferidos para a unidade educacional do Povoado Sítio Novo, inclusive os filhos do casal. Em virtude dessa transferência, a situação desses alunos ficou complicada, pois o município não está disponibilizando o ônibus escolar para fazer o transporte dos mesmos até o outro povoado, então dona Miúda banca a despesa do próprio bolso sem poder. Ela é obrigada a pagar 250,00 de moto táxi, dinheiro esse que recebe do bolsa escola pelo fato dos filhos estarem estudando, e para não prejudicá-los e perder o benefício, está fazendo esse enorme sacrifício. Ou seja, dona Miúda, tem 03 filhos na escola e recebe 522,00 do programa e fica só com a outra metade.
A situação é triste, é precária, o casal tem mais 03 filhos que irão posteriormente começar a estudar. Dona Míuda acrescentou ainda que recebeu a visita de funcionários da Secretaria de Assistência Social do município, mas os mesmo não retornaram e que a ajuda que recebe da vizinhança não é suficiente.
Esperamos que a secretaria de educação do município tome as providencias para a regularização do transporte escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.