1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE: GALERIA A CÉU ABERTO CAUSA TRANSTORNO A MORADORES

Os moradores da Rua Frei Raimundo Vale em Trizidela, enviaram ao WhatsApp (99) 98156-7500 do Blog do Tribuna 101, fotos de uma galeria aberta há dois meses. Eles denunciam que o odor incomoda muito e que o setor responsável da prefeitura retirou a laje pra limpeza e não retornou para concluir o serviço. A galeria fica tomada de lixo principalmente quando chove, ameaçando invadir as casas dos moradores e o que é pior, transmitir doença, pois a céu aberto, o perigo aumenta.
No Brasil, as doenças resultantes da falta ou de um inadequado sistema de saneamento, especialmente em áreas pobres, têm agravado o quadro epidemiológico.
A maioria dos problemas sanitários que afetam a população mundial estão intrinsecamente relacionadas com o meio ambiente.
Um exemplo disso é a diarreia que, com mais de quatro bilhões de casos por ano, é uma das doenças que mais aflige a humanidade, já que causa 30% das mortes de crianças com menos de um ano de idade. Entre as causas dessa doença destacam-se as condições inadequadas de saneamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.