1001 Classificados

BERNARDO DO MEARIM: CIDADE É CONTEMPLADA COM AÇÕES DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO GLAUCOMA


Nesse fim de semana as cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale e Bernardo do Mearim, foram contempladas com o mutirão do glaucoma promovido pelo governo do estado. Essa ação independente do mutirão, em parceria com o  estado, já é um programa que acontece em Bernardo do Mearim de três em três meses, onde a população tem acesso à consulta médica, orientações e o colírio para usar durante o tratamento. “É uma campanha bastante importante aqui em Bernardo do Mearim, porque essa equipe está vindo constantemente na cidade. E como prefeita, eu e a população só temos que agradecer ao estado por essa parceria”, Disse a prefeita Eudina Costa.
O secretário de saúde  de Bernardo do Mearim José Pereira, destacou a importância da campanha contra o glaucoma naquele  município. “A gente já vem com essa campanha no município que é muito bom. Aqui a equipe faz o diagnóstico  preventivo e aqueles que foram diagnosticados com glaucoma recebem os colírios de graça e a cada 03 meses eles vem, tanto fazer diagnóstico como receber o medicamento”, Disse o secretário de saúde.
O oftalmologista João José é o médico que atende aquela população. Ele disse que o glaucoma é a principal causa de cegueira no mundo e por ser uma doença crônica, progressiva, assintomática e silenciosa, é importante que se faça a prevenção, o exame, principalmente pessoas acima de 40, anos. 
Uma ação no município de Bernardo do Mearim, que proporciona mais saúde aquela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.