1001 Classificados

VÍDEO | ÁGUA PARADA EM CONSTRUÇÃO OFERECE RISCO DE DENGUE PARA A POPULAÇÃO DE PEDREIRAS.


Um ouvinte e Leitor do Blog, enviou uma denúncia a equipe do Tribuna 101 a respeito de uma fossa que vem oferecendo risco de possíveis doenças para moradores da Rua São Miguel, no Bairro Novo Seringal.  
Segundo o relato do morador, a fossa de uma determinada construção no local fica aberta com água parada em seu interior, possibilitando que o mosquito-da-dengue coloque seus ovos e prolifere-se pela região.  

Por conta do período de chuvas, o perigo em relação ao Aedes Aegypti aumenta, e a chance de os mosquitos aparecerem e se reproduzirem no local é maior, devido à elevada quantidade de água parada.  

Ainda de acordo com o relato, o responsável pela construção já foi contactado sobre o problema, porém, não tomou nenhuma providência para solucionar a situação. 

Os moradores pedem para que as autoridades responsáveis tomem alguma iniciativa em relação ao fato, para que possa assim ser evitada a possível contaminação das pessoas que moram na região, principalmente os mais sensíveis, como crianças e idosos.  

Vale ressaltar que o mosquito da dengue leva em média 10 dias para se desenvolver e vive durante 30 dias. Uma única fêmea produz e 60 a 120 ovos em cada ciclo reprodutivo e pode ter mais de 3 ciclos durante sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.