1001 Classificados

MERCADO CENTRAL: EMPRESA ESTÁ APTA PARA EXECUTAR OBRA! AFIRMA PROPRIETÁRIO


Ontem o Blog do Tribuna 101 publicou uma matéria intitulada onde a proposta principal era chamar a atenção dos nossos leitores sobre  irresponsabilidades administrativas estampadas nas diversas obras abandonadas por todo o município, onde nem mesmo escolas da rede municipal escaparam das mazelas da administração e encontram-se em estado deplorável, verdadeiras ruínas!
Ao tomar conhecimento de que o município já teria assinado contrato com a empresa que executará a obra do Mercado Central, nossa equipe foi a campo para averiguar o contrato, como também, a empresa vencedora da licitação, onde constatamos que problemas de ordens técnicas com a empresa vencedora já a teriam deixado impedida de licitar e contratar com a união, ou seja, governo federal, estadual e municipal.
O proprietário da empresa citada na matéria fez contato e relatou ao diretor do Sistema Cidade, Klebinho Branco os motivos pelos quais a sua empresa passou por esse período de dois meses de punição.
Durante a conversa, o Sr. Cauby Ramos chegou a afirmar que não tinha conhecimento desse problema e que só veio saber da punição quando leu a matéria do Blog Tribuna 101. O empresário fez questão de afirmar que sua empresa já está regularizada, pois o prazo da punição já havia passado, ele também explicou que o impedimento se deu por conta de uma licitação que o mesmo participou e que sua empresa teria ficado como segundo colocado, com a desistência da primeira colocada a sua empresa foi chamada para apresentar toda documentação em um prazo muito curto, o que não foi possível.
Ainda segundo o empresário, o contrato com a prefeitura de Pedreiras está dentro da normalidade e que a sua empresa fará todo o possível, inclusive trabalhar diuturnamente, para entregar a obra o mais rápido possível, pois a experiência adquirida ao longo dos vários anos que trabalha no setor e as obras de grande porte em diversos municípios do Maranhão, como também em outros estados, lhe dá essa credencial.
O que pesa mesmo é histórico de obras inacabadas e o descrédito por que passa a atual gestão municipal, isso que tem dado margens para a insegurança se sobrepor e dúvidas tomarem conta daqueles que serão atingidos diretamente com uma eventual paralisação dessa obra, até porque o contrato para execução da obra do mercado foi assinado a mais de trinta dias e nenhuma movimentação para o deslocamento dos comerciantes foi observado, ou seja, a obra já começou a passos de tartaruga.
O Mercado Central de Pedreiras é o coração da economia local e qualquer alteração que venha a atrapalhar o dia a dia dos comerciantes que sobrevivem dali é motivo mais do que louvável para colocarmos nossas barbas de molho, assim como aconteceu com a obra do Calçadão, que inclusive de bem menor proporção que a do Mercado Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.