1001 Classificados

PREOCUPANTE | DIVULGADO OS NÚMEROS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM PEDREIRAS.


Na manhã dessa segunda-feira (18), durante o programa Tribuna 101, O diretor da 7º ciretran de Pedreiras, José Roberto e a Diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Neyara Lucena, vieram fazer um convite para a toda a população para a “Caminhada pela Vida”, no Dia Mundial em homenagem a todas as vítimas de acidentes de trânsito. Durante a entrevista, eles revelaram dados alarmantes acerca do Município de Pedreiras. 
Segundo eles, a caminhada será realizada em prol de promover uma maior conscientização da população da região sobre a condução no trânsito. O evento é feito em parceria com a secretaria de Segurança, Secretaria da saúde e Secretaria de educação. Na caminhada, será exposto os dados dos últimos meses do Município de Pedreiras.  
Dados esses revelados que foram revelados ao Tribuna 101. 
Segundo informações, no BRASIL em 2018, foram registrados 21.000 motoristas mortos (sendo 14.000 condutores de motocicletas) e 4.800 vítimas de atropelamentos.  
Já no município de Pedreiras, no período entre Janeiro/Fevereiro/Março, foram contabilizados um total de 212 acidentes, com 201 motos envolvidas no caso, e um total de 2 vítimas fatais. 
Entre Abril/Maio/Junho, foram calculados um total de 199 acidentes, sendo 132 atropelamentos, e um total de 7 vítimas fatais. 
Entre Julho/Agosto/Setembro foram contabilizados um total de 238 acidentes, sendo todos esses com motos, com um total de 3 vítimas fatais. 
Todos os dados, podem ser conferidas a partir das fotos abaixo: 




O diretor José Alberto alertou sobre o grande número de pessoas que transitam com crianças na parte frontal da garupa de motos, oferecendo assim um grande perigo para a vida dos menores.  
Com o intuito de diminuir o número de acidentes, a Secretaria de Trânsito de Pedreiras está realizando campanhas em escolas para instruir os novos condutores, para que eles, além de proporcionarem um fluxo mais saudável de veículos, possam orientar também os seus Pais e outros parentes.  
Por fim, foi ressalvado o convite para a “Caminhada pela Vida” para toda a população, em alusão ao Dia Mundial em homenagem a todas as vítimas de acidentes de trânsito, A partir das 16:30, com concentração na Praça da Sucan, com destino à Praça Correa de Araújo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.