1001 Classificados

GESTORA EXPLICA SITUAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO NO BOLSA FAMÍLIA EM PEDREIRAS.

Sheila Carvalho (verde) e Glair Rodrigues (branco)

Nessa quinta-feira (07), a equipe do Tribuna 101 recebeu uma reclamação à respeito da falta da visita da assistente social para atualização dos cadastros do benefício do bolsa família, no povoado de São Raimundo. Os populares afirmaram que não recebem a tal visita há 5 meses. 

Sheila Pessoa, gestora do cadastro único do Bolsa Família, concedeu uma entrevista exclusiva ao Tribuna 101 à respeito de tais ocorrências.  
Em sua fala, ela explicou que no Município de Pedreiras e proximidades existe uma GRANDE demanda pelo benefício, cerca de 70 na zona rural e 350 no Município. 
Por conta dessa grande quantidade de solicitações, os cadastros únicos das duas últimas semanas foram dedicados somente para a SEDE (Pedreiras), porém a partir das próximas semanas, os povoados voltarão a receber a atualização no cadastro. 

A gestora relatou que a Assistente Social, Glair Rodrigues, irá viajar na próxima semana por motivos de saúde. Logo, a partir da semana seguinte, as visitas devem retornar normalmente nas comunidades. No cadastro único, somente uma Assiste faz atendimentos à domicílio.  

Sheila ressaltou que a maioria das últimas visitas em povoados, ocorreram no mês 09 e 10 de 2019. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.