1001 Classificados

DESCASO | FALTA DE INFRAESTRUTURA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE PEDREIRAS PREJUDICA ALUNOS.


Nessa segunda-feira (25), a equipe do Tribuna 101 esteve nas escolas públicas Reino Infantil e Janoca Maciel, em Pedreiras- MA, para expor a falta de infra-estrutura das instituições e os descasos do Governo em relação a educação do Município. 
Segundo informações, no colégio Reino Infantil, localizado na rua da Palmeirinha, há mais de dois meses a direção da escola tenta consertar o compressor do bebedouro, e por conta de o colégio não ter recursos o suficiente, foi firmado um acordo com a secretaria de educação do Município, todavia, até o presente momento nenhum reparo foi realizado, como consequências, as crianças tomam água quente, e além disso, uma das salas da Escola com 17 alunos encontram – se com ar-condicionado quebrado, e por conta da alta temperatura, foi necessário retirar a proteção que evitava a saída de ar (usada quando o ar-condicionado estava funcionando) para que assim as crianças fossem menos prejudicadas. 
Em outra sala da instituição, uma parte do forro de PVC está faltando, fazendo aparecer um grande buraco no telhado da classe. E ainda, o colégio encontram –se com material de construção em sua frente, pois no local seria construído um Almoxarifado, todavia, as obras foram paradas por, segundo informações, falta de recursos.   

Já na escola Janoca Maciel, localizada no Bairro Novo Seringal, das seis salas com ar-condicionado, somente em uma delas o aparelho está funcionando, totalizando assim 05 aparelhos necessitando de reparos na instituição. No colégio também foram retiradas por conta da alta temperatura, as proteções de saída de ar usadas enquanto havia funcionamento dos ar-condicionados. Segundo informações, 03 alunos relataram estar com dor de cabeça devido ao ambiente quente do local.  

O blog do Tribuna 101 pede para que o Conselho Municipal de Educação dê a devida atenção às escolas do município e realize os ajustes necessários.


Escola Reino Infantil:

















Escola Janoca Maciel:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.