1001 Classificados

ENTREVISTA: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO EXPLICA POSSÍVEL SOLUÇÃO PARA ESCOLAS PRECÁRIAS.

A equipe do Tribuna 101 foi ao encontro da secretária de educação de Pedreiras, Débora Regina, a fim de dialogar sobre denúncias recebidas sobre escolas da zona rural com condições precárias.   





Ribinha: Secretária Débora Regina, eu estive na escola Padre Jaime onde algumas situações do prédio como telhado com muitas goteiras, falta de carteiras e a preocupação dos pais. 
Débora: A situação da escola, nó já temos mapeadas todas as necessidades, principalmente estruturais. No entanto nós temos uma problemática muito grande em relação a quantidade de alunos matriculados naquela instituição, então nós temos 12 alunos porque dos 16 alunos houve uma transferência dos pais por causa do corte de cana, então eles migram para o estado do Mato Grosso. Então precisa ter um planejamento porque hoje temos 21 escolas na zona rural, então essas necessidades já foram encaminhadas e está sendo feito um planejamento para que a reforma dessas escolas possa acontecer. Todavia nós temos um princípio da eficiência, que o que for investido tenha seu retorno, então quando se trata de 12 alunos precisamos fazer este cálculo, então vamos trabalhar com outros setores da educação para ver a viabilidade. Hoje no município nós temos trabalhado o programa educação conectada onde vai distribuir internet banda larga para oito escolas da zona urbana e cinco escolas da zona rural e também a construção de poços artesianos. Então nós esperamos que o par à medida que vai sendo desbloqueado nós podemos estar atendendo essas escolas que estão com caráter mais precários. 

Ribinha: Em relação ao povoado São Raimundo, foi feito uma reclamação que alunos estão dividindo carteiras e até uma mesa para que possam fazer suas atividades. 
Débora: O município fez a adesão de uma ata, participando junto com outros municípios onde nós estamos aguardando um quantitativo de carteiras, nós temos consciência que não vai dar para suprir a necessidade de toda zona rural, mas pelo menos as necessidades emergenciais, então esse material já vai chegar antes do final deste ano letivo para que possamos estar atendendo estas escolas com necessidades mais urgentes.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.