1001 Classificados

SECRETÁRIO DE TRÂNSITO EXPLICA O POR QUÊ DA RETIRADA DO SEMÁFORO DO PALÁCIO MUNICIPAL.

Na manhã de terça-feira (12) a equipe do Tribuna 101 foi a presença de Rodrigo Assaiante, o secretário de trânsito de Pedreiras, a fim de saber quais motivos resultaram na retirada do semáforo do cruzamento em frente o palácio municipal. 

Ribinha- De que forma foi feito o estudo para a retirada do semáforo? 
Secretário- Aquele estudo foi feito por nós da secretaria e guardas. Nós analisamos o fluxo do trânsito naquela localidade, vimos como o fluxo se comportava com o semáforo ligado e vimos a dificuldade que tem dos condutores obedecerem, especialmente dos três semáforos que temos ao longo da avenida, naquele sinal. Muitos dos acidentes ou possíveis acidentes que aconteceram naquele local os motoristas que não respeitavam a sinalização colocavam em risco, por muitas vezes a vida dos pedestres. 
A questão do fluxo é em segundo caso, primeiro caso é a segurança, parece ser contraditório.  
Então resolvemos desligar para visualizar o comportamento do fluxo do trânsito, daí quando desligamos, percebemos um comportamento totalmente diferente, os carros parando na faixa de pedestres, lá tem duas faixas de pedestres, mas não tem necessidade disto, agora sem a sinaleira só precisa de uma, em frente ao palácio municipal. 
Então o que tiramos de conclusão é que com a retirada visualizamos um melhor comportamento dos motoristas, a segurança e fluidez é nítido, não tem mais congestionamento  
Ribinha- Secretário ontem eu estive conversando com alguns pedestres e eles estão se sentido inseguros ao fazer a travessia. 
Secretário- Essa questão da insegurança ela acontece mesmo quando tinha o semáforo funcionando, numa das visualizações nós constatamos isso. Mas quando não tem a sinalização você vai ter mais uma atenção, não vai confiar só no sinal verde, vai perceber mais o trânsito, vamos também fazer uma ação com os guardas para auxiliar na travessia dos pedestres. 
Ribinha- Outro assunto também é a respeito dos cruzamentos na rua Maneco Rêgo, próximo ao seringal, temos a falta de sinalização naquelas mediações e outros cruzamentos que são considerados de risco de acidentes aqui na cidade. 
Secretário- Tivemos esse acidente registrado e analisei a situação, nós vamos colocar as placas. Mas acima de tudo precisamos conscientizar os condutores, então se não tiver conscientização não adianta a fazer a sinalização. Não vai adiantar, mas já estamos fazendo a análise destes cruzamentos, estamos com as placas e vamos enviar para o setor de infraestrutura para fazer a implantação das placas lá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.