1001 Classificados

ENTREVISTA | MAJOR RICARDO ESCLARECE SOBRE O CONSELHO DE SEGURANÇA.

Major Ricardo

Nessa quinta-feira (21), o comandante do 19ª Batalhão de Polícia Militar, Major Ricardo, concedeu uma entrevista para a equipe do Tribuna 101 sobre a solenidade da posse do conselho de segurança. 
Na sua fala, o Major disse que o intuito do conselho é ser uma ferramenta a mais da PM da região para interagir de forma mais próxima para com a população, e trazer as necessidades da sociedade para orientar a polícia sobre a forma certa de agir. Não somente isso, como também a implantação de vários projetos através do conselho, como A Patrulha Maria da Penha, Videomonitoramento, e palestras em escolas.    

O Major disse que os conselheiros e a Presidente Silva já foram empossados e que eles se reunirão mensalmente, trabalhando através de um plano de trabalho que ainda está sendo criado, para que a Polícia Militar de Pedreiras e toda região, representando a Secretaria de Segurança Pública ( Criadora do Conselho), possam diminuir os índices de criminalidade e oferecer uma sociedade mais segura para os cidadãos.   

Major Ricardo também falou sobre operações que a PM vem trabalhando por determinação do Comando do Policiamento do Interior (CPI), tais operações estão sendo efetuadas em todo o estado do maranhão, inclusive todas as cidades que compõem o 19ª Batalhão.  Tais ações têm sido feitas com tropas especiais com o intuito de localizar armamentos, foragidos, drogas, e principalmente assaltantes de bancos. 
Dentre os procedimentos que PM vem executando estão Abordagens e Deslocamento de tropas entre cidades para prevenção de tais crimes. 

A operação que está sendo realizada em todo o Estado tem se mostrado muito eficiente, visto que polícia conseguiu localizar um carro abandonado com bananas de dinamite e outros materiais explosivos para assaltar bancos dentro do veículo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.