1001 Classificados

AÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO É REALIZADA NO CENTRO DE PEDREIRAS.


Na manhã dessa quinta-feira (20), uma blitz em prol da conscientização para a proteção dos direitos da criança e do adolescente no carnaval foi realizada no cruzamento da Rua Maneco rego com a Av. Rio Branco, no Centro de Pedreiras. A equipe do Tribuna 101 esteve no local entrevistando algumas autoridades. 

A coordenadora do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), Antônia Araújo, afirmou que a ação social é em prol de garantir e conscientizar a população sobre os direitos da criança e do adolescente e dos cuidados para se ter afim de guardar tais direitos.  


Antônia disse que o carnaval é um período de muita alegria e movimentação, porém, consequentemente, o perigo de abusos contra crianças aumentam, logo, tal blitz tem o intuito de conscientizar a população em si de também protege – los. Caso você veja alguma pessoa infligindo tais diretos, informe imediatamente um órgão responsável, como o conselho tutelar ou a Polícia Militar.  


José Roberto, Diretor da 7ª Ciretran de Pedreiras, estava em parceria com a Prefeitura de Pedreiras afim de conscientizar os condutores de veículos nesse carnaval, devido ao alto número de acidentes neste período, sobre os cuidados necessários que devem ser tomados no trânsito, como não dirigir se for beber (e vice-versa), respeitar os limites de velocidade, usar cinto de segurança e capacete, dentre outros.  

A ação envolveu várias secretarias do Município, com da Mulher, Assistência Social, o CREAS, em parceria cm a 7ª CIRETRAN de Pedreiras. 


Servidores do Detran estiveram distribuindo cartilhas aonde continham dicas de segurança afim de diminuir os índices de acidente para a população. José disse realizará blitz como essas serão feitas em todas as 14 cidades que compõe a regional 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.