1001 Classificados

SESSÃO DA CÂMARA | VEREADORES QUESTIONAM OBRA DO BAIRRO MARIA RITA E CONCLUSÃO DE PROJETOS.


Nessa sexta-feira (21), mais uma sessão da câmara de Vereadores de Pedreiras foi realizada. Assuntos como o Calçamento ainda não finalizado do Bairro Maria Rita e rodovias em péssima condição de trafegabilidade foram abordados. A equipe do Tribuna 101 esteve no local entrevistando as autoridades presentes.  


Bruno Curvina, Presidente da Câmara, enviou um ofício para a controladoria geral do Município buscando informações sobre o desenvolvimento da obra do Bairro Maria Rita. 

E segundo o que diz no relatório, 60% da obra já estaria pronta. No total, são 06 ruas que devem receber o calçamento, porém até o presente momento, apenas duas estão com a obra realizada, então como estaria 60% completo?  

O presidente tem a intenção de criar uma comissão para visitar juntamente com a empresa responsável e o secretário de infraestrutura do Município de Pedreiras a obra, para verificar sede fato os 60% já estão concluidos 

Outro ponto abordado por Bruno Curvina, é que tal construção está somente 40% paga.  
O Presidente afirma: “Tem uma contra partida da caixa econômica, que é para ser repassada a empresa para a obra ser finalizada, que até agora não foi paga. Parece que o dinheiro já está na caixa econômica, mas alguma burocracia, na questão do executivo juntamente com a caixa econômica que está travando essa obra. E a dúvida nossa é essa, o problema era com a empresa ou a Prefeitura? Constatou-se com o relatório da controladoria que o problema é com a Prefeitura juntamente com a Caixa Econômica” 
Bruno disse que irá solicitar explicações da Caixa Econômica à respeito de tal caso.  

Em relação à presença da Secretária de Educação do Município de Pedreiras durante a sessão, Bruno disse que Debora Regina veio esclarece um mal entendido em relação a um projeto enviado à casa legislativa, no que se refere à porcentagem de 13% para os professores de 40h e 6,5% para 20h.  



A secretaria disse que o real intuito é que todos recebam 13%, mas ela não havia participado da criação do projeto. Logo, o mal entendido foi resolvido, e foi aprovado com unanimidade na casa, o reajuste de 13% para todos os servidores da educação.  



A vereadora Ceiça, aproveitando a presença da Secretária de educação Debora Regina, para lembrar de um projeto feito há mais de dois anos, no qual solicitava que as crianças das escolas da rede Municipal recebessem atendimento oftalmológico, assim com os adultos do EJA (Educação de jovens e adultos). De acordo com a vereadora, o projeto foi aprovado, a Prefeitura afirmou que ele iria ser atendido, porém, até o momento, nada foi feito quanto o mesmo.  

Vereadora Ceiça.

Ceiça questiona “As crianças vão para escola, e por vezes não tem condição de comprar nem a farda, então como vão poder fazer a consulta e comprar um óculos? Era um projeto para já estar atuando. O município tem oftalmologista, porque não aproveita e faz uma triagem nas escolas e priorizam os atendimentos dessas crianças e jovens.” 

Ceiça afirmou estar muito triste e decepcionada devido a falta de realização de vários projetos para a cidade, como a manutenção dos paralelepípedos e a ampliação da rede de esgoto do Parque das Palmeiras.  


Vereador Adonias Quineiro, resolveu novamente colocar em pauta a situação da MA-381, Rodovia João da Vale, e atual condição em relação à infraestrutura que se encontra. Adonias afirmou que tal MA está em uma situação triste, tanto pelo grande número de crateras, quanto pela falta de segurança, no qual os assaltos só vêm aumentando na região.  

Vereador Adonias Quineiro.

O vereador disse que teve a oportunidade recentemente de falar com o vice governador do Maranhão sobre tal situação, e afirmou que continuará cobrando dos deputados para que estes melhorem a condição de trafegabilidade juntamente com o Governo do Estado.  
Adonias Quineiro ainda cobrou da Secretária de Educação sobre as escolas dos Povoados Maribondo e Alto de Areia quanto à sua infraestrutura. Debora Regina disseque está esperando o Prefeito de Pedreiras tomar as devidas providências quanto ao fato.  


Vereador Aristóteles Sampaio

Vereador Aristóteles Sampaio, entrou com um requerimento sobre a ponte da Morada Nova e sobre a situação da estrada vicinal que liga a cidade de Pedreiras até o povoado de Santa Edwiges, e essa última foi dado início ontem sua construção, e o vereador espera que seja bem feita, para não prejudicar ainda mais a população.  
Sobre a ponte, Aristóteles disse que a última vez que falou com o Prefeito de Pedreiras, o mesmo afirmou que estava se programando para fazer tal construção.  
O vereador disse que continuará cobrando do poder executivo tais obras. 



O vereador Didi declarou estar feliz por ter recebido um ofício da secretaria de infraestrutura do Município de Pedreiras, em relação apo requerimento feito na câmara, aonde solicitava que vários pontos da cidade recebessem asfalto.   

No ofício, constava que as ruas como Luís Melo, Beira Rio, Travessa da Mangueira, além do Bairro vila das palmeiras serão asfaltadas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.