1001 Classificados

ENTREVISTA | SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE TRIZIDELA DO VALE ESCLARECE SOBRE PROBLEMAS EM ESCOLA E NOVA GESTÃO.


A equipe do Tribuna 101 entrevistou o novo secretário de Educação do Município de Trizidela do Vale, Francisco Rodrigues, a respeito de uma reclamação feita sobre a sala do primeiro ano B do Colégio Frei Germano, no qual os alunos estariam retornando para casa, por não estar completamente preparada. Outro assunto abordado foi as pretensões do secretário quanto à sua nova gestão. 
De acordo com Francisco, ao assumir a pasta e ouvir a reclamação feita pelo morador durante o programa do Tribuna 101, ele imediatamente levou ao conhecimento do Prefeito de Trizidela do Vale, e ontem (19), o problema já foi solucionado. Logo, todo o local está apropriadamente pronto para receber os estudantes como manda os conformes.  

Em relação ao novo cargo, no caso, na Secretaria de Educação do Município, Francisco afirmou que é um desafio manter a qualidade do ensino que já vem sendo trabalhado há 10 anos na cidade, todavia, disse que tem a pretensão de chegar ao primeiro lugar no Ranking do Estado do Maranhão em relação à qualidade da Educação (No momento, Trizidela do Vale ocupa a nona posição). 

Francisco também disse que trabalhará para buscar os alunos que estão fora das salas de aula, para aprimorar ainda mais o ensino escolar da cidade.  

Francisco já havia trabalhado na Secretaria de Administração do Município de Trizidela do Vale, e disse que isso é de grande importância, visto que através disso pôde conhecer como funciona a cidade. Agora, a frente da Educação, o secretário pode desenvolver aquilo que sonhou.  

Francisco afirma “Não quero ser um secretário e ficar atrás de uma mesa, eu vou visitar as escolas, conhecer a realidade, conversar com os pais e alunos pois são nossos clientes, para saber da satisfação deles, se estão felizes em ser atendidos por nossos professores e diretores. Mais próximo dos alunos e dos pais.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.