1001 Classificados

CRIANÇA DE APENAS DOIS ANOS PERDE O BAÇO APÓS SER AGREDIDA PELA PRÓPRIA MÃE EM PRESIDENTE DUTRA.


Nessa segunda-feira (17), uma criança de apenas dois anos perdeu o baço após ser espancada, aonde sua própria mãe é a principal suspeita, na cidade de Presidente Dutra, no Maranhão. A mulher foi presa em flagrante em um Hospital público.  

De acordo com informações, a equipe de assistência social da unidade hospitalar que a mulher deu entrada com a criança, acionou o conselho tutelar, e estes comunicaram o caso à Polícia. A menina estava muito lesionada, com inúmeras marcas de agressões em locais distintos 

De acordo com Delegada responsável pelo caso, Ellen Coelho, a própria criança relatou para a equipe médica que havia sido agredida pela mãe. Essa por sua vez, identificada como Ironilde de Sousa Barbosa, disse em depoimento que as lesões na garota haviam sido causadas por conta de uma queda, todavia, foram constatadas marcas de agressões antigas que mostram que a criança já estava sendo agredida há algum tempo. 

De acordo com a titular da DEM (Delegacia Especial da Mulher): “A criança estava com vários hematomas no tórax, costela, no rosto e na cabeça. Havia sinais de pancada nas costas e cabelo arrancado. Devido à gravidade das lesões, a menina teve o baço rompido. Ela foi submetida a cirurgia de laparotomia exploratória e acabou perdendo o baço. O estado de saúde da menina é estável.” 

A mulher foi presa em flagrante dentro de um Hospital Público da cidade, aonde a criança estava internada. Logo após, foi encaminhada à uma unidade prisional de Presidente Dutra, aonde estará à disposição da justiça.  

O padrasto da criança, que não teve a identidade divulgada, também é suspeito de ter participado das agressões. Ele está sendo procurado pela polícia. 


Fontes: Imirante.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.