1001 Classificados

EM SITUAÇÃO DE CAOS, MORADORES SE REVOLTAM E EXIGEM A ATENÇÃO DA PREFEITURA DE PEDREIRAS, POR FALTA DE ÁGUA.


Na manhã dessa terça-feira (18), a equipe do Tribuna 101 esteve no Morro da Santa Cruz, na cidade de Pedreiras, para expor mais uma vez, o estado crítico que os moradores vêm passando há muito tempo por conta da falta de água no local. 

Para subir no morro, é um verdadeiro pesadelo devido à falta total de infraestrutura, fazendo assim com que o caminhão-pipa não consiga se deslocar até o local adequado para abastecer as famílias. Logo, os cidadãos tem que descer até aonde o veículo está, e carregar a água com muita dificuldade até suas residências. Um processo muito cansativo e desumano. 


Uma moradora relatou “situação está um caos, só aqui na rua tem duas acamadas, precisa de água para dar banho, lavar os panos. O carro vem até ali e volta por causa dos buracos, aí as pessoas tem que descer até ali embaixo e carregar na cabeça para cá” 


Representantes da CAEMA do Estado do Maranhão estiveram fazendo levantamentos em alguns pontos da cidade que tem contínua ocorrência de falta de água, e um desses, foi no Morro da Santa Cruz. Porém, apesar disso, nenhuma atitude foi tomada. 

Uma outra moradora disse “Nós estivemos na CAEMA, e o diretor disse que a gente tem que falar com o secretário de infraestrutura, e aí fomos falar, e nada. Nem carro pipa sobe por causa dos buracos, nem água da chuva, nem nada. E como é que fica o Morro da Santa Cruz?” 


Toda situação causa grande revolta nos habitantes, visto que até mesmo os próprios moradores colocaram pedras para taparem os buracos no morro, para que assim o caminhão pipa conseguisse subir. Porém, devído às contínuas chuvas da região, logo o paliativo foi retirado, e a situação voltou ao total caos.  

Uma cidadã revoltada com a situação disse “Até os moradores já colocaram pedras para tapar os buracos, e agora por causa da chuva, saiu de novo. Precisamos chamar atenção do Prefeito, aqui tem vida, crianças, tem duas pessoas acamadas. Não temos água nem tomar banho, nem para as crianças irem para o colégio. Eu estou em prol de todos os moradores aqui, estamos aqui sem anda, água é vida, e nós estamos sem água.” 


Os cidadãos cobram e exigem a atenção da Gestão Pública de Pedreiras, para que medidas urgentes sejam tomadas, pois há muito tempo, os moradores sofrem tal situação humilhante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.