1001 Classificados

PEDREIRAS: Vereador Sérgio Profiro denuncia esquema nas licitações do carnaval.


Vereador Sérgio Profiro
Hoje durante a sessão da Câmara municipal de Pedreiras, o vereador Sérgio Porfiro (PEN) utilizou a tribuna para apresentar denúncia envolvendo a contratações de empresas para realização de eventos festivos na administração do prefeito Antônio França (DEM).
O vereador conta que os valores publicados nos editais de licitação para contratação de bandas, palco, som, luz, etc... para o carnaval 2020 lhe chamou a atenção por conta das altos valores envolvendo a licitação.
Ocorre que ao ter acesso aos documentos das licitações dos anos anteriores o vereador observou que apenas duas empresas vem ganhando as licitações no município de Pedreiras para realização de eventos e que essa prática levanta suspeitas e caracterizaria ato de corrupção.
Durante sua fala, o vereador chegou a citar os nomes dos dois empresários que supostamente estaria envolvidos nesse esquema que o Sergio Profiro denominou de “rodízio de vitórias nas licitações”.
Ainda em seu pronunciamento, Sérgio afirmou que desde o primeiro carnaval realizado pela gestão Antônio França o esquema de rodízio foi implantado e que a pratica ilícita não ficou limitada apenas as festividades momescas, pois as duas empresas também participaram do rodízio de vitorioso para execução desses serviços nos principais eventos promovidos pela atual gestão, dando como exemplo as três últimas festas juninas, Aniversários da Cidade, Revellons  e agora para 2020 já estão sacramentados para executarem o carnaval.
No caso do carnaval 2020, o vereador afirma que sete empresas participaram da licitação e que uma terceira empresa, não participante do esquema de rodízio, teria faturado a licitação no valor de trezentos mil Reais e que após uma “conversa” a empresa vencedora desistiu, deixando para os empresários do rodízio faturarem o valor de seiscentos e oitenta mil Reais para execução dos serviços no carnaval pedreirenses.
Em posse de vários documentos, Sérgio Profiro afirmou que irá ingressar com uma ação judicial junto ao Ministério Público e ainda sugeriu aos colegas vereadores a abertura de uma CPI para investigar o caso.
Esse assunto promete muito barulho e até virar tema para uma machinha de carnaval, o certo é que a CPI proposta pelo vereador Sérgio Profiro ainda nem nasceu e já ganhou o apelido de “ CPI do Lava Pratos”, afinal, a última vez que usaram essas ferramentas, foi servido ao povo de Pedreiras uma bela e indigesto pizza.
Vamos aguardar....

Assista aos vídeos do pronunciamento...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.