1001 Classificados

SESSÃO DA CÂMARA | VEREADORES DENUNCIAM ILUMINAÇÃO PÚBLICA E MERENDA ESCOLAR.


Na manhã dessa sexta-feira (14), mais uma sessão na câmara de vereadores foi realizada, no qual, assuntos como a merenda escolar na zona rural e iluminação foram abordados. A equipe do Tribuna 101 esteve no local entrevistando algumas autoridades.  


Vereador Elcinho destacou a questão da iluminação pública no Município de Pedreiras, no qual ele está fazendo um levantamento em todos os bairros e povoados da cidade para verificar aquelas lâmpadas que estão queimadas. Após muitas reclamações, o vereador vai acionar a justiça para que de fato o benefício seja representado. 

Elcinho disse “O Juiz Dr. Douglas já conseguiu com que os Pedreirenses não ficassem pagando conta de água, por conta da falha no fornecimento. E vamos também fazer isso, não é justo as pessoas pagarem a iluminação pública e não ter esse direito resguardado.” 

O vereador também disse que levará uma denúncia ao Ministério Público, sobre a contratação exacerbada de servidores públicos, tanto no setor da educação, quanto na saúde.  

Elcinho diz “O Município está contratado para tentar a reeleição, passou vários anos com as pessoas reclamando que faltavam servidores públicos, agora de repente surgem muitos. Eu digo aos contratados, se o Prefeito estive oferecendo o cargo, receba esse emprego, você precisa, mas no dia de votar, não vote não. Se acontecer o desastre desse Prefeito ser reeleito, você vai ser demitido, não se engane, é só para ter seu voto” 


Elcinho também levou ao conhecimento dos vereadores, a questão da ponte do bairro matadouro, que até hoje o problema no local não foi resolvido, e a erosão só aumenta a cada dia que se passa. 

Para conferir a matéria completa sobre a referida ponte, clique no link abaixo: 


Já o Vereador Gard tocou na questão da merenda escolar na zona rural do Município, no qual, vários pais entraram em contato com os vereadores para denúncia que as crianças não estavam recebendo o alimento no colégio.  

Gard esperava que o problema só permanecesse durante uma semana, visto o início das aulas. Porém, uma semana passou, e nada foi solucionado. 
A Prefeitura e o setor de compras foram procurados, e afirmaram que houve um problema na licitação e que a situação será resolvida de forma mais breve possível.  
Sobre isso, o vereador Gard diz: 
“Isso nos desanima, nós sabemos que é um complemento da alimentação dessas crianças na zona rural, o lanche nas escolas. Nos enquanto representante do povo, estaremos aqui cobrando o direito das comunidades em relação à merenda escolar, para que chegue o mais rápido possível até essas crianças da zona rural” 

Outro assunto abordado pelo vereador, foi a quadra do povoado Marianópolis, que é um recurso federal, e existia algumas inconsistências no sistema do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).  


Gard disse “A quadra de Marianópolis era um programa do FNDE, um recurso federal, que existia algumas inconsistências no sistema do FNDE. O Município licitou novamente com recurso próprio. Chegou em uma fase aonde destrava o FNDE, já estava parado por 10 dias.” Gard afirmou que estava constantemente procurando a prefeitura para saber porque estava parada, no qual, foi informada que estava dessa forma por conta de insistências no sistema do FNDE.  

Na última quarta-feira (12), foi informado pela prefeitura que havia sido liberada, e nessa quinta-feira (13) pela manhã, o pagamento da contrapartida foi feito. E pela tarde, foi pago a medição referente a empresa.  


Gard afirma “O empresário já esteve nessa sexta-feira passada na quadra de Marianópolis, e ele disse que nessa segunda-feira estará retomando os trabalhos da quadra.” 

O vereador disse que tal obra é esperada com muito anseio por todos os desportistas da região, e ela espera que o Poder Executivo da cidade de Pedreiras tenha a intenção de entregar a quadra no centenário do Município, no caso, 27 de abril. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.