1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE | CIDADÃ PEDE AJUDA PARA TRATAR SEU FILHO HÁ MAIS DE TRÊS ANOS, MAS NÃO É ATENDIDA PELO MUNICÍPIO.

Imagem Ilustrativa do TFD.

Maria Conceição Veras, moradora da rua São Francisco, Nº 664, Bairro Jerusalém, na cidade de Trizidela do Vale, concedeu uma entrevista para equipe do Tribuna 101, acerca de uma situação difícil que vem passando, em relação à saúde de seu filho, e a falta de acessibilidade através do TFD (Tratamento Fora do Domicílio). 

Maria Conceição relatou que seu filho, de 13 anos, vem sofrendo, por conta de uma infecção no ouvido, com muito dores na cabeça seguidas de um forte “zumbido”, inclusive, o rapaz perdeu a audição de um dos ouvidos e tem secreções com mau odor através do mesmo, além de sentir febre. 

Apesar de todos os sintomas gravíssimos, Maria Conceição vem lutando a mais de três anos para conseguir uma cirurgia para seu filho através do TFD do Município de Trizidela do Vale, porém, de acordo com a mulher, chegaram até mesmo a dispensa-la, alegando que não havia otorrinolaringologista para realizar os procedimentos no rapaz.  

Maria Conceição disse que foram apenas feitas consultas, uma em Caxias, e a outra em São Luís, e nessa última, a mulher teve que arcar com os custos, sem ajuda do Município de Trizidela, tendo que pagar inclusive pelos laudos médicos, que de acordo com Maria, eram pedidos com frequência. 

Maria Conceição disse: “Eu fui atrás dos laudos, já que me despacharam, eu pedi os papeis de volta, e falaram para eu voltar com 15 dias. Quando eu fui, me falaram que não sabiam aonde estava os papeis do menino, e até agora não me deram de conta. E eu  precisando porque foi gasto, eu gastei” 

Maria da Conceição afirmou que já chegou a falar com a Secretária de Saúde do município de Trizidela do Vale, porém, nada foi feito. A mulher pede tal ajuda, pois não tem condições financeiras de realizar a cirurgia do seu filho.  

A cidadã disse que vem vivendo essa situação triste, pois a condição do seu filho se agrava a cada dia, e a gestão pública de Trizidela do Vale continua a não se interessar.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.