1001 Classificados

ENTREVISTA | SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRIZIDELA DO VALE ESCLARECE SOBRE CAMPANHA E KIT BEBÊ.


Dina Selma, secretária de assistência social do Município de Trizidela do Vale, concedeu uma entrevista à equipe do Tribuna 101, sobre as ações que estão sendo desenvolvidas na cidade a fim da proteção da criança e adolescente no período carnavalesco, assim como sobre reclamações acerca do Programa “Kit Bebê."


De acordo com Dina, tal campanha que será realizada até o dia 21 de fevereiro, juntamente com as Secretarias de Saúde e Segurança, guarda municipal, agentes de saúde e conselho tutelar tem o objetivo de coibir a pratica do uso de álcool, envolvimento com drogas e prostituição e proteger a criança e o adolescente, além de mostrar para a população tais direitos, para que estes não sejam violados.  

Ontem (17), na abertura da campanha na praça de eventos da cidade, profissionais da saúde estiveram fazendo atendimentos para jovens e mulheres que estavam presente no local, aonde foram montadas barracas, estantes assim como exposições.  

Segundo Dina Selma, a principal preocupação dos pais, deve ser em observar com quem seus filhos estão saindo nesse período carnavalesco.  

A secretária disse que a campanha será levada para outros bairros, e primeiramente foram selecionadas três escolas, Monsenhor Gerson, Complexo Messias Rodrigues e Colégio São Vicente. 
Nessa quinta-feira (20), estarão no povoado Morro dos Caboclos contemplando a zona rural do Município om o programa, e na sexta (21) realizarão uma grande blitz com todas as escolas.  

PROGRAMA KIT BEBÊ 
Uma gestante entrou em contato com a equipe do Tribuna 101, e fez uma reclamação sobre o Programa “Kit Bebê”, ela relatou que logo dará luz ao um filho, todavia, ainda não foi contemplada com nenhum kit.  

Dina Selma explicou que em dezembro todos os kits foram entregues para as gestantes que entrariam em trabalho de parto até no dia 10 de fevereiro. Como no início desse ano de 2020 houve uma licitação, a secretaria está esperando a mesma ser completada para que as grávidas possam ser contempladas, e aquelas que não receberam ainda, posteriormente receberão.  

Dina Selma afirmou que tal situação será resolvida até o início do próximo mês, no caso, março. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.