1001 Classificados

ENTREVISTA | SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRIZIDELA DO VALE, ESCLARECE SOBRE PROGRAMA DO LEITE.

Dina Selma.

Nessa quinta-feira (06), a equipe do Tribuna 101, entrou em contato com a Secretaria de assistência Social do Município de Trizidela do Vale, Dina Selma, após reclamações por parte de populares sobre o programa do Leite. Na entrevista, foram esclarecidas as situações sobre o referido programa, a ausência dos profissionais da assistência Social na secretaria, assim como um evento educativo que será realizado na cidade. 

De acordo com Dina Selma, sobre as denúncias feitas acerca de pessoas que ficaram de fora do programa do Leite, nesse ano de 2020 foi realizado um recadastramento para identificar cidadãos que estão de fora do padrão proposto pelo o Estado do Maranhão, para que venha receber o benefício.  

A secretaria acredita que tais pessoas que estão reclamando, sejam aquelas que estão fora do referido padrão, no caso, sendo beneficiado pela Bolsa Família, e tenha uma renda de meio salário mínimo.  

A secretaria explicou que deve haver uma maior empatia por parte de tais pessoas para com seu próximo que pode necessitar mais. Dina Selma disse que tem uma lista com mais de 100 pessoas que estão na fila para entrarem no programa afim de receber o auxílio, e não seria justo com tais necessitados, se um cidadão com uma condição de vida melhor tivesse desfrutando do benefício.  

Dina Selma explica que o recadastramento, que foi feito durante 02 semanas, foi realizado com intuito de incluir pessoas ao programa, e não o contrário.  

Sobre o processo de cadastramento, a secretaria afirmou que, primeiramente, o Estado manda uma lista com as pessoas beneficiadas do bolsa família que devem receber o referido auxílio. Após esse recebimento, são feitas visitas com a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) nas residências dos moradores, para que sejam examinados se os cidadãos se encaixam no padrão imposto pelo Estado 

Em relação à reclamações feitas sobre a falta do Profissional de Assistência Social nas secretarias, Dina Selma explica que o Município de Trizidela do Vale passou por um período de recadastramento e recesso, sendo que o funcionários retornarão nesse mês de fevereiro.  

A secretaria disse ainda que houveram algumas falhas por parte do Ministério do Desenvolvimento Social quanto aos repasses, no caso, estavam atrasados. Porém, a Prefeitura de Trizidela do Vale sanou quitou todos, e Assistentes poderão retornar. 
Tal dificuldade financeira não prejudica a população necessitada, pois as avaliações estão sendo sanadas através da Secretaria de Saúde. 

Dina Selma aproveitou para falar para toda a população da região que será realizado entre os dias 17 a 21 de janeiro, uma campanha educativa com o objetivo da Proteção de crianças e adolescentes ao álcool. A abertura será realizada na praça de eventos do Município de Trizidela do Vale, e estarão reunidos Conselho Tutelar, CMDCA, Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Saúde, para serem realizadas campanhas nas escolas, afim de conscientizar tanto os jovens, quanto os adultos da proibição de tal prática.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.