1001 Classificados

ENTREVISTA | SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE TRIZIDELA DO VALE ESCLARECE SOBRE FALTA DE LIVROS PARA OS ALUNOS.


Francisco Rodrigues, Secretário de Educação do Município de Trizidela do Vale, concedeu uma entrevista à equipe do Tribuna 101, a respeito das reclamações feitas por pais de alunos acerca da ausência do professor da matéria de ciência na unidade escolar do centro da velha rosa (povoado), assim como a falta de livros nas instituições escolares da cidade. 

De acordo com o secretário, o problema com a demanda de livros se deu por conta do aumento considerável de alunos nas instituições escolares em relação ao ano passado no Município de Trizidela do Vale.  

Por trabalhar com o censo do ano anterior, o MEC não enviou contanto com os alunos matriculados para o ano de 2020. Logo, Francisco Rodrigues afirmou que está trabalhando duro para fazer apostilas, a fim de suprir a necessidade do material escolar dos demais estudantes.  

“É preço a pagar por termos uma boa qualidade de ensino, e mantermos ela”, diz o secretário. O Prefeito da cidade de Trizidela do Vale, Fred Maia, estará indo à capital do Brasil, Brasília, na próximo quinta-feira (12), para articular juntamente com o MEC afim de que sejam enviados novos livros para suprir tal carência, segundo Francisco Rodrigues. 

A lista abaixo é referente às escolas que estão recebendo os livros: 

  • Santos Dumont 
  • Frei Germano  
  • São Miguel  
  • São Vicente 


Sobre a professora no qual os pais dos estudantes reclamaram que não estava presente na unidade escolar do centro da velha rosa, o secretário afirmou: 

“É complicado, mas já estamos correndo atrás. O concurso de Trizidela do Vale já é muito antigo, e s temos poucos professores em áreas específicas, no caso ciência, eu não posso botar um pedagogo que não tenha qualificação. Ontem já veio falar uma pessoa comigo, e eu tenho certeza que talvez hoje a gente agregue isso para realocar lá. E tem outro detalhe, quando a gente coloca um professor desse que tá precisando, que é qualificado, vai aparecer um concursado que quer a vaga, que quer dobrar, aí eu estou com esse problema, mas estou trabalhando com o sindicato para que a gente não tenha um problema maior, agregando os efetivos e tentando suprir as necessidades da escola, para que não caia a qualidade do nosso ensino” 

Em relação à reforma da louça do colégio Monsenhor Gerson, o secretário diz que uma licitação já foi feita, e uma empresa responsável realizará a obra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.