1001 Classificados

ENTREVISTA | CAPITÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DE TRIZIDELA DO VALE ESCLARECE SOBRE ATIVIDADES DEVIDO ENCHENTES.


Na manhã dessa terça-feira (17), a equipe do Tribuna 101 esteve entrevistando o Capitão Machado do Corpo de Bombeiros da cidade de Trizidela do Vale, aonde foi esclarecido o trabalho dos agentes no Município, devido às enchentes.  

“Nós já estamos com um reforço que veio de São Luís, uma equipe de 10 homens. Nós também organizamos o efetivo dos bombeiros civis, que estão conosco no quartel, no qual estão sendo governados por mim. Já montamos um CSI no próprio quartel, que é um sistema de comando incidente. Recentemente nós capacitamos várias pessoas no curso BREC, que trabalha especificamente em situação de desastre e esses fatores que envolvem as ações da natureza. Nós estamos no campo prestando auxílio às famílias” 

O capitão destacou as ações da Defesas Civis, tanto de Pedreiras, quanto de Trizidela do Vale, por estar colocando em prática o plano feito, caso a enchente realmente acontecesse.  

Capitão Machado disse: 
“Em uma sociedade organizada a gente consegue avançar bastante. São dois fatores importantes em uma operação, a parte administrativa e operacional. Não pode existir ação, se somente uma das partes funcionar. Como por exemplo, nós temos que ter uma escala de serviço, logística de material, alimentação, equipe de segurança, somando tanto na parte administrativa, quanto operacional. É uma situação atípica, mas que acontece, praticamente, em todos os anos nas cidades de Trizidela e Pedreiras, e também nós sabemos que várias cidades do Maranhão estão enfrentando as mesmas situações. O importante é que nós temos uma sociedade organizada, trabalhando em uma ação conjunta, e com certeza se houver necessidade de a gente estar solicitando, como houve em 2018, a participação do Ministério Público, nós vamos somar” 


Em relação ao acidente na MA-119, acontecido nessa segunda-feira (16), aonde um caminhão caiu em uma cratera formada em uma ponte, do povoado Cariri, o Capitão afirmou: 

Nós temos uma equipe de prontidão para atender toda a demanda ocorrência que possa ocorrer nas nossas áreas circunscrição. Se por exemplo ela entrar na linha de emergência do corpo de bombeiros, com certeza será viabilizado o socorro. Eu tenho certeza absoluta, que se alguém ligou pedindo o socorro, a guarnição deve ter dado o apoio” 

Capitão Machado por fim disseque o corpo de bombeiros está com a mão amiga, mas precisa da sociedade para trabalhar em conjunto, pois, em alguns casos, elementos disferem palavras de baixo calão aos agentes. Logo, o capitão pediu apoio ao Major Ricardo, para que caso alguma inconveniência aconteça, o indivíduo seja conduzido pelo crime cometido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.