1001 Classificados

SESSÃO DA CÂMARA | VEREADORES DE TRIZIDELA DO VALE ALERTAM SOBRE CORONAVIRUS.


Na manhã dessa quarta-feira (18), foi realizada mais uma sessão na câmara de vereadores na cidade de Trizidela do Vale, aonde foram abordados temas relacionados ao Coronavirus, estradas vicinais, e recesso. Abaixo, você confere os assuntos: 

O Presidente da Câmara, Francisco Martins Pereira, na nota emitida abaixo, informa à população do Município: 




Vereador Paulo Alves Lima, sobre as estradas vicinais, afirmou: 
“é uma questão da secretaria de infraestrutura, mas liga diretamente à secretaria de educação por conta da necessidade que temos de usar essas estradas para transportar os alunos, e a gente chegou a ponto nesse inverno, que temos algumas estradas cortadas, impossibilitando assim os transportes de chegaram à localidade devida. E eu aproveitei a oportunidade, para pedir para ele (Francisco Rodrigues, secretário de Educação do Município de Trizidela do vale) a parceira para que a gente possa fazer com que, não deixamos chegar novamente no próximo inverno essa situação, dessas estradas ruins para dificultar todos os alunos” 

O Vereador disse que há muito tempo vem “levantando a bandeira” sobre as estradas vicinais, pois no Município de Trizidela do Vale, há vários alunos na zona rural que precisam ser transportados para a cidade. Paulo Chicote disse que, infelizmente, não teve êxito em conseguir uma recuperação adequada das estradas, juntamente com os outros vereadores. A situação se agravou tanto, que alguns alunos tiveram que vir a pé dos povoados até um determinado ponto da estrada vicinal, pois o ônibus responsável não conseguiu chegar até a comunidade. 


“A questão é que, tá se esperando o recurso do Governo Federal, e enquanto esses recursos não chegam, as estradas vão se acabando. Tenho definido aqui, é que o Município possa trabalhar com a estrutura que ele tem. Eu acredito que a cidade possa estar fazendo essa manutenção no sentido de que não chegue ao ponto de essas estradas cortarem, enquanto chega um recurso maior para que o Prefeito possa um trabalho mais adequado.” 


Vereadora Ivete Pascoal, que estava utilizando a máscara, devido a problemática do Coronavirus, disse: 

“Prevenir e orientar a população dos cuidados que eles devem ter. As vezes as pessoas tiram brincadeira, e é uma coisa muito séria. A gente tinha o vírus influenza que matou muitos idosos, e é uma pandemia que está em todos o Brasil e mundo, e chegando mais próximo, então a gente tem que se prevenir mesmo e cuidar, para que não venha na nossa população surgir casos” 
A vereadora indagou o secretário de educação eu esteve presente na câmara, a respeito da conscientização e orientação das pessoas que estão em abrigos, relacionados a área da saúde. 
“Visitamos ontem, alguns locais a gente vê que há uma aglomeração grande de pessoas, e essa cuidado, foi justamente era o que o secretário estava falando, devido ter uma grande quantidade de pessoas, mas já estavam buscando casas para alugar para essa população. É muito preocupante pois são muitas famílias juntas” 

Vereador Belmiro, sobre as suspensões de 15 dias, tanto escolares, quanto da própria câmara de vereadores, para auxiliar no combate ao coronavirus, afirmou: 
“Nós estamos vendo hoje vendo essa pandemia, e aqui, em Trizidela, não poderia ser diferente. Nós vamos ficar aqui atento, vamos suspender por 15 dias as sessões, e tenho certeza que a população está sendo bem assistida, e temos carros a vontade. A secretaria de ação social tá fazendo seu papel, e pelo o que o secretário de educação nos falou hoje, tem uma faixa de 125 desabrigadas, então já tem um número muito grande. E nós está vendo a possibilidade de separar os idosos, crianças, por conta dessa pandemia. Em Trizidela é diferenciado, porque tem o problema da enchente e do vírus, então tá dificultando um pouco, mas pelo o andamento das coisas, vamos procurar os abrigos mais adequados para os idoso e crianças, por isso foi suspenso as aulas por 15 dias, para proteger nossas crianças. Mas tenho certeza que a comissão da Prefeitura, junto com o corpo de bombeiros e defesa civil, está tomando essa providência para separar os idosos e crianças, pois é um risco muito grande para nossa população” 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.