A equipe do Tribuna 101, entrevistou na manhã dessa sexta-feira (20), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto, sobre a questões do Coronavirus, e as enchentes e acometem os Municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale.
Comandante Célio Roberto
Cumprindo determinação do Governador Flávio Dino, o comandante disse que veio em Trizidela do Vale para acompanhar as pessoas do abrigo, e ver toda a situação.
Comandante Célio Roberto disse:
“O Governador determinou a partir dessa terça-feira, começou a ser distribuindo a alimentação fornecido pelo restaurante popular, a fim de se evitar contágios do coronavirus. O corpo de bombeiros nesse momento, por exemplo, todos os profissionais com suas férias suspensas, assim como os demais profissionais da área de saúde do Estado, para que a gente possa com um efetivo maior, tanto responder a esse desastre natural, como as enchentes, mas também tratando tanto do coronavirus preventivamente, mas também para a gente já trabalhar no sentido de mitigar os efeitos do H1N1, que também está fazendo vítimas no nosso Estado.”
O Comandante vem passando todas as recomendações de cunho técnico para os bombeiros e equipe da Defesa Civil, para que assim, os mesmos possam dar uma resposta mais efetiva em relação à tais desastres naturais.
No quesito à eventos:
‘As licenças estão suspensas para locais de concentração de público, porque somente com o isolamento das pessoas, a gente diminui a possibilidade de contágio. Mesmo nos bares, essa aglomeração está proibida. Oque pode fazer no bar, é comprar o que necessita e voltar para casa. Porque se ficar se concentrando em público, o corpo de bombeiros adotará medidas, com o poder de polícia que tem, a fim de que, esse fato não aconteça”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.