1001 Classificados

ENTREVISTA | SECRETÁRIA DE SAÚDE DE TRIZIDELA DO VALE FALA SOBRE MÉDICO PEDIATRA E OBRA DO HOSPITAL DA CIDADE.


Arilene Oliveira, secretária de Saúde de Trizidela do Vale, concedeu uma entrevista à equipe do Tribuna 101 acerca de reclamações feitas pela população por conta da ausência do médico pediatra na unidade hospitalar do Município, assim como sobre o estado da obra do hospital da cidade. 

Sobre a falta do profissional, Arilene afirmou: 

“Quando fizemos a contratação do pediatra, que era e que espero que seja ainda o Dr. Freitas, foi uma glória, por que a gente tinha naquele tempo mais recursos, mas tivemos problemas, porque agora não temos mais nosso Deputado federal que nos ajuda, então caímos muito nessa questão. Mas graças a Deus temos compromisso com a população, e conseguimos retornar aos poucos” 

Ela afirmou que hoje (05) estão retornando as ultrassonografias, e está entrando em contato com o pediatra, para que na segunda quinzena desse mês, possa retornar aos trabalhos, se não, pelo menos no início de abril, o responsável pela pediatria retornará.  

A população Trizidelense podem marcar exames no posto do Bairro Monte Cristo, aonde todas as segundas-feiras são marcadas 40 ultrassonografias.  

Em relação à obra do Hospital do Município de Trizidela do Vale, a secretaria afirmou que apesar das adversidades, a construção está bem avançada, e o desejo de Arilene é que essa esteja completamente pronta no final desse mês (fevereiro).  
“Não digo que vamos inaugurar no dia 29, pois só vamos dar a data quando realmente estivermos com ela pronta para que a população usufrua dessa grande obra (hospital)”. 

A secretária afirmou que a equipe responsável pela construção “está a todo vapor”, pois devido às constantes chuvas na região, o nível de água do rio Mearim subiu e uma enchente pode acontecer. Todavia, Arilene disse que a Força Municipal de saúde está preparada para tais ocorrências. 

“Tenham certeza, a parte interna do Hospital já está pronta, o que falta é pouca coisa” Disse por fim, a secretária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.