1001 Classificados

GESTÃO PÚBLICA DE TRIZIDELA DO VALE DIMINUI SALÁRIOS, E CONSELHEIROS TUTELARES SE REVOLTAM.


A Equipe do Tribuna 101 realizou entrevistas com os membros do Conselho Tutelar de Trizidela do Vale, em relação ao salário, que por algum motivo, foi retirado pela gestão pública do Município a gratificação dos agentes, o que causou espanto e revolta nos mesmos.  

Elizete Oliveira, Coordenadora do Conselho afirmou que foi uma surpresa muito grande, visto que até o presente momento não há informação alguma por parte da cidade de Trizidela do porquê o salário dos agentes foi reduzido. A gratificação no valor de R$ 250 reais está prevista em lei para todos os membros do Conselho: 


Valdenice Nunes, Conselheira Tutelar disse: 
“Nós fomos surpreendidas ontem quando a conselheira Lays foi pedir o contracheque na prefeitura, onde elas repassaram para a gente, que a funcionária disseque foi cortada a gratificação. E até o momento não temos uma resposta do porquê do corte. Sendo que essa gratificação que os conselheiros tutelares recebem é desde a gestão do Jânio Balé e agora foi cortada e a gente não sabe o porquê e queremos uma resposta. Tá previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), e eu acredito que é um documento com valor, porque se ele está no edital que é de um salário mais gratificação, e com dois meses depois que os conselheiros foram empossados, a gratificação foi retirada, então para mim é propaganda enganosa, e isso é crime” 

A coordenadora, Elizete Oliveira disse que irá até a Gestão Pública do Município de Trizidela para tratar de tal assunto, para saber do porquê do corte.  

“Nosso trabalho é de risco, colocamos nossas vidas em jogo dia a dia, pois somos ameaçados. Agora com isso, ficamos sem saber o que fazer” disse Elizete. 

Valdenice ainda afirmou “Outras cidades menores que Trizidela do Vale, que é recebido dois salários mínimos. E Trizidela do Vale a gente só foi em busca de uma melhoria de salário porque esse já está defasado. A cidade cresceu muito, e consequentemente, os riscos também. O conselheiro tutelar do Município que fala que está por causado salário, ele está mentindo, se você senta aqui e presta o trabalho para a sociedade, é porque você se identifica e tem amor pelas crianças e adolescentes de Trizidela e quer fazer algo bom pelo seu futuro, porque o salário não paga para a gente fazer isso aqui não.” 


No total, são cinco conselheiros que compõe o Conselho Tutear do município.  
Elizete Oliveira (coordenadora), Valdenice Nunes, Lays Figueiredo, Cácio Rener e Adilton Furtado. 

Outro ponto denunciado pelas conselheiras foi em relação às férias de 2019, que mesmo após fazer ofício e reunião com a secretária de assistência Social do Município, nada foi recebido.  

A Equipe do Tribuna 101 entrará em contato com o Gestor Público e a secretária de assistência Social de Trizidela do Vale, Dina Selma, para esclarecer tal situação.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.