1001 Classificados

EXERCÍCIO DA TELEMEDICINA É LIBERADO POR CÂMARA DURANTE CRISE DO CORONAVÍRUS.


Os deputados federais aprovaram na noite desta quarta-feira (25) projeto de lei que libera o uso de telemedicina, em caráter emergencial, enquanto durar a crise ocasionada pelo coronavírus. A modalidade é caracterizada pela oferta de serviços ligados à saúde por meio da utilização de tecnologias de informação e comunicação, como videoconferência.  

A regra poderá ser aplicada por médicos, psicólogos, nutricionistas, entre outras especialidades e atuações. A autora, deputada Adriana Ventura (Novo-SP), alertou que a demanda por atendimentos médicos vai aumentar e é preciso direcionar os hospitais para os casos de coronavírus. A proposta foi votada em acordo de lideranças e seguirá para o Senado.  

Também foi aprovada durante a sessão virtual proposta que permite a distribuição de alimentos da merenda escolar a famílias de estudantes que estão com aulas suspensas. Um terceiro projeto que passa por discussões e deve ser votado nesta quinta-feira (26) é uma proposta protocolada pelos líderes da oposição na casa e que cria um programa de renda básica emergencial, voltado para famílias atingidas economicamente pela paralisação de negócios em decorrência da Covid-19. Os trabalhos na Câmara serão retomados às 15h. 


Fontes: Gazeta do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.