1001 Classificados

PEDREIRAS: BANCO DO POVO, PROJETO APRESENTADO PELO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO KLEBINHO BRANCO ANIMA PRODUTORES DA ZONA RURAL

Durante a sabatina realizada no último sábado, organizada pelo movimento Unidos Por Uma Pedreiras Mais Justa, o pré-candidato a prefeito de Pedreiras Klebinho Branco apresentou uma proposta que deixou muitos pedreirenses surpresos com a dimensão e os benefícios que o projeto possam alcançar, principalmente aos trabalhadores e trabalhadoras da zona rural do município.
Klebinho Branco fez uma breve explanação do que seria o “Banco do Povo” que pretende utilizar os recursos oriundos do Royalties para financiar os mais diversos projetos, tendo como prioridade a geração de emprego e o aumento da produção de alimentos.
Segundo Klebinho Branco, os interessados pelo credito não precisariam de avalistas, porém, antes de terem seus projetos aprovados, passariam por orientações técnicas e análise criteriosa por parte dos membros do conselho já criado pela Lei Municipal dos Royalties e dos técnicos do denominado Banco do Povo.
Esse projeto apresentado por Klebinho Branco pode se transformar em uma grande engrenagem econômica para o município criando em curto espaço de tempo inúmeros empregos diretos, sem sacrificar as finanças do município, pois o recurso seria devolvido aos cofres municipal e posteriormente emprestado a outros produtores.
“Além da parte financeira, o município ainda iria acompanhar a aplicação desse recurso, disponibilizando técnicos para auxiliar os produtores desde a implantação até a venda dos produtos”.
Ainda falando sobre o papel fundamental da Secretária de Agricultura nesse projeto, Klebinho Branco afirmou que o próprio município além de comprar parte da produção, ainda iria viabilizar outros potenciais compradores.
“Temos muitas possibilidade para encontrar compradores para os produtos envolvidos nesse projeto. A prefeitura pode organizar o nosso Mercado Central facilitando para os feirantes cadastrados a mesma linha de credito, como também fiscalizar com mais rigidez a entrada de produtos concorrentes”.

A geração de emprego e renda é o maior desafio que os futuros gestores terão que enfrentar, já que existe um forte crise e a tendência será a de aumento no número de desempregados nos próximos anos.
“Esse projeto não é uma ideia mirabolante para agradar as pessoas e com isso conseguir votos. Eu também não estou inventando a roda apresentando essa ideia, até porque, já funciona em outros locais e tem dado muit certo.” Acrescentou Klebinho Branco.
Durante sua fala na sabatina, o pré candidato pediu que a população exigisse dos demais candidatos que apresentem propostas com o objetivo de gerar empregos.
Agora é aguardar os próximos sabatinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.