Após diálogo com o Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, foi tomado consciência de uma proposta lançada pelo mesmo ao Governo do Estado, visando amenizar e tranquilizar a população da região com relação ao coronavírus.
Em pouco tempo, talvez até mesmo daqui a uma semana, o Brasil terá que enfrentar algo nunca antes visto em relação à essa Pandemia. A única certeza é que a grande maioria dos municípios do nordeste não tem a menor condição de lidar com a demanda e atender todos os casos de infectados pelo COVID-19.
O Prefeito Fred Maia lançou uma proposta muito interessante para algumas autoridades dos mais diversos setores governamentais, dentre elas o Secretário Estadual de Saúde, Indústria e Comércio, assim como alguns deputados e senadores.
A proposta é que o Hospital de Bernardo do Mearim fosse preparado para receber os infectados da nossa região, já que os municípios, isoladamente, não terão a mínima condição de atender a demanda, como já dito acima.
Para dar uma maior noção da gravidade da situação ao leitor, um respirador custa em torno de R$ 60 mil, e o valor liberado pelo Governo Federal não é o suficiente para comprar nem mesmo um desses equipamentos fundamentais para tratar tal vírus.
A ideia do prefeito de Trizidela do vale merece uma atenção especial e deve ser compartilhada.
Segundo o Fred Maia, a proposta foi lançada hoje, e o mesmo espera que seja atendida pelo Governo.
“Dessa forma, nós prefeitos, poderemos transmitir mais segurança aos munícipes de toda região, pois nem mesmo as estradas que nos dão acesso a capital estão ajudando e nossas ambulâncias não estão preparadas para atender e transportar os infectados por esse vírus”
Concluiu Fred Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.