1001 Classificados

ENTREVISTA | DRA. LARISSA TUPINAMBÁ FALA SOBRE CONDENAÇÃO DO ACUSADO DE COMETER FEMINICÍDIO EM TRIZIDELA DO VALE.

Dra. Larissa Tupinambá Castro.

Nessa quarta-feira (04), foi realizado na Comarca de Pedreiras, o júri popular do réu confesso, Francisco da Silva Sousa, 31 anos, referente ao feminicídio praticado no dia 27 de março de 2016, contra sua ex-companheira, Silvana Lima Sousa, na cidade de Trizidela do Vale. A juíza, Dra. Larissa Tupinambá concedeu uma entrevista à equipe do Tribuna 101 acerca da decisão do júri. 

A juíza titular da 3º vara da comarca de Pedreiras, sobre o júri presidido, afirmou que foi conseguido fazer inquirição das testemunhas e o interrogatório do acusado no sistema áudio visual, além de os fatos decorrerem de uma forma límpida, pontos esses que contribuíram para a agilidade na decisão da condenação. 


A tese apresentada pela defesa do acusado foi o reconhecimento de uma causa de diminuição de pena, além de reconhecem que o mesmo era o responsável pelo crime, logo, não houve grandes divergências.  


Dra. Larissa Tupinambá afirmou: 
“O júri acolheu a tese do ministério público de homicídio duplamente qualificado, tanto pela futilidade do motivo, porque ele realizou o crime, por ela ter se recusado a reatar o relacionamento, e também pelo feminicídio, já que eles tiveram uma relação íntima de afeto por nove anos, e chegaram a morar juntos.” 

O acusado recebeu a pena de 21 anos de reclusão.  


O promotor de justiça Dr. Gustavo Dias, esteve representando o Ministério público. Já a defensoria foi realizada pelos advogados Dr. Pedro Edílson e Dr. Plácido Arrais  

SOBRE O CRIME 

No dia 27 de março de 2016, no município de Trizidela do vale, Francisco teria usado um revólver para assassinar sua ex-companheira, por essa estar se dirigindo à Delegacia para realizar um boletim de ocorrência contra o indivíduo, por conta de ameaças feitas à vítima.  

Silvana Lima Sousa foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Na época do crime, a mulher tinha 27 anos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.