1001 Classificados

VÍDEO | "PROJETO BRINCANDO DE FAZER ARTE" É FEITO NO COLÉGIO SÃO FRANCISCO.


Na manhã dessa quinta-feira (05), foi realizado no colégio São Francisco, na cidade de Pedreiras, o “Projeto Brincando de Fazer Arte”, para os alunos do 5º ano infantil, em comemoração aos 54 anos da escola. A equipe do Tribuna 101 esteve no local entrevistando o artista plástico Pedreirense, Balbino Cajueiro Pachêco. 

A Professora Francilúcia Rufino, afirmou que os livros das instituições trazem vários temas, no qual, o primeiro se trata da “Arte”, com Tarsila do Amaral, grande pintora brasileira. 
O Projeto já vem sendo realizado há duas semanas, com pinturas, cores, trabalhando algumas culturas de Pedreiras, e em tal, entra o tema em questão, no caso, a arte.  


Logo, a professora pensou “Porque não trabalhar com artista da terra?”. Então a partir daí surgiu o convite ao artista plástico Pedreirense, Balbino Cajueiro Pachêco, para fazer uma pintura ao vivo para os alunos.  


Os pequeninos estudantes foram levados à uma área livre da instituição escolar, aonde os professores pediram que eles escolhessem algo para ser referência à sua própria arte. Na foto abaixo, você confere as obras desenvolvidas pelos alunos no mural:



Para a Professora Francilúcia, tal projeto despertará nos estudantes um futuro artista. 
Sobre a pintura ao vivo concedia pelo artista. 


Balbino, Francilúcia afirmou: 

“E o mais importante, que o Balbino está fazendo isso ao vivo, e eles não estava acreditando, eu expliquei e a outra professora também explicou que nós tem um artista e eles não acreditaram. Eles acharam que só existia a Tarsila do Amaral e outros que agente apresentou. Agora, quando a gente trouxe o Balbino para a sala de aula e agora aqui, fazendo a pintura, eles estão encantados.” 


Balbino Cajueiro Pachêco, Artista Plástico Pedreirense, disse que é uma grande satisfação contribuir com o belíssimo projeto do da Professora Francilúcia, e na formação dos cidadãos profissionais da cidade.  


Na oportunidade, o artista apresentou duas de suas pinturas, uma representação do famoso quadro “Santo Ceia”, e uma autoral no qual é representado os Deuses dos Astecas (Sol) e dos Maias (Lua). 


Abaixo,você confere os vídeos aonde o projeto é realizado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.