1001 Classificados

PLANO DE CONTINGÊNCIA FOI ATIVADO NESTA SEXTA-FEIRA, EM TRIZIDELA DO VALE.


Com a intensidade das chuvas que vem caindo sobre a região do Médio Mearim a rapidez do nível de água do Rio vem aumentando consideravelmente o que devido a isso o prefeito Fred Maia solicitou que a equipe responsável pela Central de Atendimento aos Desabrigados pela cheia estivesse reunida discutindo o Plano de Contingência do município, elaborado pela Defesa Civil, e que determina que ações e quais as pessoas são responsáveis em caso de enchente.


Participaram  da reunião alguns membros do secretariado municipal e o coordenador da defesa civil Otone de Sousa.  
O Plano de Contingência de proteção e defesa civil municipal estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente na resposta a emergências prestando socorro as famílias que venham a ser afetadas. 


Ele foi elaborado e aprovado pelos órgãos e instituições integrantes do sistema municipal de defesa civil de Trizidela do Vale, os quais assumiram o compromisso de atuar de acordo com a competência que lhes é conferida, bem como realizar as ações para a criação e manutenção das condições necessárias ao desempenho das atividades e responsabilidades previstas no Plano. “Este é um momento de fundamental importância, pois permite sabermos quem é responsável por cada área de forma antecipada salientou Chico da TV um dos responsáveis pelo trabalho da central. 

Além dos órgãos da Prefeitura, o Plano envolve outras entidades civis e militares que durante todos os anos tem sido grandes colaboradores nessa missão. 

 

Fonte: Assecom-Assessoria de comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale-Por Thony Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.