1001 Classificados

ENTREVISTA | AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS ESCLARECE ACERCA DO REAJUSTE SALARIAL PARA A CATEGORIA.


Marcos Vale, agente de endemias do Município de Pedreiras, concedeu uma entrevista à equipe do Tribuna 101, acerca de uma reclamação feita sobre o reajuste salarial que supostamente não teria sido feita pela gestão pública de Pedreiras. 

Marcos Vale afirmou que a informação em si não está errada, pois o repasse ainda não foi feito para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias do Município de Pedreiras, porém, somente não foi realizado pois o Governo Federal ainda não havia repassado a verba para a cidade.

Marcos Vale disse:
“Quando a gente pega a informação no fundo nacional de saúde, é observável que o Município não teve o repasse do governo federal ainda, desse valor tanto dos agentes comunitários de saúde quanto dos de combate a endemias. Consequentemente o município não teve como fazer o reajuste. Já no mês de fevereiro, o repasse já caiu com reajuste. E porque não foi passado para a categoria? É de ciência de todos na cidade que o pagamento da categoria foi feito no dia 21 de fevereiro, mas as folhas de pagamento foram fechadas bem antes, e o repasse só caiu depois disso.” 

Ele afirmou que a categoria já procurou os diretos humanos do Município, e ficou acertado que o piso salarial será pago no mês de março, conforme a lei 13.708 garante para a categoria, mais o retroativo referente ao mês de fevereiro, que foi repassado para o Município. 

Marcos Vale disse ainda sobre a reclamação: 
“A categoria não se sentiu representada com a informação da forma que foi passada, pois a gestão manteve contato com a categoria, e já havia sido tudo acertado. Toda categoria já tinha conhecimento que o repasse seria feito no mês de março, mais o retroativo de fevereiro. A gestão do Prefeito Antônio França, cabe a gente ressaltar, nunca negou os direitos dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, ele sempre honrou com essa questão do piso salarial, inclusive garantiram até diretos que eram desrespeitados à décadas, como o Direito a Insalubridade, e em gestão nenhuma havia acontecido isso. “ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.