1001 Classificados

ENTREVISTA | COLCHÕES E TRAVESSEIROS SÃO ENTREGUES PARA PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE, NO COMBATE ÀS ENCHENTES.


Em uma parceria entre o Governo do Estado, SEIC (Secretária de Industria e Comércio do Estado do Maranhão), representado pelo secretário Simplício Araújo, e a empresa Novo Mundo, foi entregue nessa segunda-feira (30) um total de 250 colchões e 150 travesseiros para as Prefeituras de Pedreiras e Trizidela do Vale, para ajudar no combate às enchentes que muito estão afetando os referidos Municípios. A equipe do Tribuna 101 esteve no local entrevistando algumas autoridades. 

Fred Maia, Prefeito de Trizidela do Vale, disse a respeito da entrega dos colchões e travesseiros: 

“Já é uma grande ajuda, infelizmente não vai dar para todo mundo, porque só em abrigos nós temos 375 famílias, então a gente vai entregar hoje ainda ou amanhã cedo para essas famílias, vamos selecionar as que tiverem mais idosos e crianças. Fazer um critério, porque como não vai dar para todo mundo, então vamos fazer um selecionamento leve, para ajudar aqueles que tiverem precisando mais, priorizando a questão dos idosos e crianças.” 


Fred Maia agradeceu ao Secretário de Industria e Comércio, Simplício Araújo, por viabilizar vários recursos no combate ao Coronavírus e às enchentes, tanto em Pedreiras quanto em Trizidela do Vale.  

“O Governo do Estado tem tido sorte, porque o Simplício deu uma nova cara para essa secretaria. Ele é muito forte na parte de articulação. Então ele tá conseguindo essas colaborações, e isso é muito importante” 

Fred Maia também agradeceu a empresa Novo Mundo, pela grande ajuda no combate às enchentes que estão atingindo bastante o Município de Trizidela do Vale.  

O prefeito Antônio França, que também recebeu 250 colchões e 150 travesseiros, afirmou: 
“Temos que agradecer ao Secretário de Estado, Simplício Araújo, como também ao Governo do Estado, que tem se mostrado sensível à causa. E hoje aqui a Novo Mundo, fazendo uma demonstração de trabalho social, mostrando que tem compromisso como nosso Município e Trizidela do Vale, recebendo esses colchões, que com certeza, vai amenizar um pouco mais o sofrimento dessas famílias que perderam seus moveis. O dia de hoje é importante para que possamos estar recebendo esse material, fazendo um mapeamento das pessoas que necessitam receber, e assim estarmos entregando o mais rápido possível os colchões para essas famílias desabrigadas.” 

 Prefeito Antônio França, em relação às pessoas desabrigadas da cidade, disse que está mapeando todas as pessoas que fizeram o cadastro, e está deixando nas residências as cestas básicas para as famílias necessitadas.  

“Aquelas pessoas que não fizeram o cadastro ainda, possam vir aqui no Castelo para estar fazendo, para podermos ter um mapeamento, e ter conhecimento da realidade do nosso município. Nós vamos estar recepcionando, fazendo o cadastro, e assim atender a demanda das famílias.” 


Ivan, Supervisor Regional da Novo Mundo, que esteve fazendo a entrega dos colchões e travesseiros, disse: 

“A gente já tem uma parceria com o Governo do Estado em outras esferas, e a gente não poderia deixar de fazer essa solidariedade aqui na cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale, para poder ajudar, nesse momento tão difícil que o Mundo passa, e aqui em particular ainda com esse problema das enchentes. Então é um ator de amor e carinho que a Novo Mundo faz, e espera que também outras empresários e empresas façam sua parte. Os mais necessitados precisam dessa ajuda. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.