1001 Classificados

ENTREVISTA | ERLANIO XAVIER ESCLARECE SOBRE FAMEM E OBRAS NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ GRANDE.


Na Manhã dessa sexta-feira (20), o Prefeito de Igarapé Grande e Presidente da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), Erlanio Xavier, compareceu ao estúdio da Rádio Cidade de Pedreiras para dar uma entrevista acerca do seu governo de 2019. Na oportunidade, ele explicou acerca da atual relação com a FAMEM.  

O Prefeito Erlanio Xavier deu início à rodada de conversa ressaltando que é uma grande honra representar todos os prefeitos da região através da FAMEM, e que em sua gestão a frente da instituição, tem focado bastante em cursos capacitadores para gestores, no qual, os gastos são todos custeados com os recursos da FAMEM. Ele ressaltou que a relação com a bancada Estadual, Federal e o Senado se mantem muito boa, no qual a FAMEM sempre se mantem reivindicando todas as conquistas da cidade. Erlanio ainda exclamou que se não fosse pela bancada federal, a situação do Município estaria prejudicada. 

Em relação à precatórios da FUNDEF, o Prefeito explicou que FAMEM tem orientado os prefeitos de uma forma “tranquila” para que sigam determinação dos poderes do Ministério Público. Ele disse que mantem uma ótima relação com o sindicato dos professores, porém, ressaltou que os Prefeitos seguirão a determinação da instância maior do Ministério Público.  


Em relação à obras, Erlanio Xavier afirmou que foram muitas, dentre os quais ele citou o asfaltamento dos Povoados Angical, Centro do Militão e São João, e nesse último, ele afirmou que nenhuma obra foi realizada nas gestões passadas, todavia, o Prefeito asfaltou todo o povoado, entregou um total de 10 casa e ainda disse que no aniversário da cidade entregará o asfalto que liga ao povoado Cariri, tirando a população do local do isolamento.  

No quesito de Saúde, Erlanio Xavier afirmou que reformou e climatizou totalmente o Hospital de Igarapé Grande, tendo esse mais de 30 leitos, com várias especialidades, dentre elas Psiquiatria, Pediatria, Ginecologia, Neurologista. Ressaltou ainda, que no mês de janeiro será inaugurado o Centro de Imagem que atenderá também outros Municípios da região. 



Para 2020, Erlanio Xavier afirmou que irá realizar uma reforma na praça sede do Município, deixando também toda a cidade (inclusive povoados Cariri e Santo Antônio) com iluminação de Led, e por fim, apresentou um projeto que segundo o Prefeito, teve um investimento de cerca de 07 milhões de reais, aonde os povoados Alto do boi, Angical, Centro do Militão, Encruzilhada, serão ligados a sede, construindo mais de 13 km de asfalto, deixando 80% da zona rural asfaltada. As obras começarão até o final de janeiro.  

Em suas considerações finais, O Prefeito Erlanio Xavier afirmou que irá para reeleição, e que ainda irá decidir quem vai ser seu vice. Por fim, ele agradeceu ao povo de Igarapé Grande pelo carinho e desejou um feliz natal e um ano novo para todos.  

Você pode conferir a entrevista completa do Prefeito Erlanio Xavier ao Tribuna 101 no Facebook da Rádio Cidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.