1001 Classificados

ATENÇÃO | PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES DE PEDREIRAS ESCLARECE SOBRE PIRACEMA E SEGURO DEFESO.


Na manhã dessa segunda-feira (09), a equipe do Tribuna 101 esteve entrevistando Sebastião de Moura Carvalho, Presidente da Colônia de Pescadores Z-28 De Pedreiras, acerca do início do mês da Piracema e de uma reclamação feita por alguns pescadores por não receberem o Seguro Defeso.  
O Presidente explicou que a classe pescadora é o principal objetivo da instituição, afirmando que o Seguro Defesa é para respeitar o período da Piracema, iniciado no dia 01 de dezembro (No qual, neste mesmo dia, foi feito uma reunião para avisar os pescadores sobre tal acontecimento), porém, ele ressaltou que não podem intervir em defesa daquele que passa por cima da lei.  
Sebastião de Moura disse que o cadastro para o Seguro Defeso tem sido feito de segunda-feira a quinta-feira, e no total, cerca de 80 pescadores ainda não receberam seus benefícios, muitos por cumprimento da lei de exigência da própria gerencia executiva. Todavia, ele afirmou que a colônia já fez todo o recurso que ficaram sem receber, ressaltando que só depende da Gerência e do INSS liberar tais pagamentos.  

O Presidente afirmou estar preocupado com as pessoas que sobrevivem do que o Rio Mearim proporciona, pois, tais cidadãos estão sem receber e recursos e impossibilitados de pescar por conta da Piracema. Ele ressalvou que a fiscalização fica por conta de órgãos fiscalizadores, visto que a Colônia é um órgão de defesa no qual não é permitindo a apreensão da pessoa que for flagrada pescando nesse período.  

À respeitos dos pescadores que tiveram seus recursos devolvidos, Sebastião de Moura afirmou que a culpa foi das pessoas que não vieram verificar se o capital havia sido liberado, visto que a Colônia disponibiliza o sistema. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.