1001 Classificados

PEDREIRAS | MORADORES REVOLTADOS CAVAM BURACO PARA QUEBRAR CANO COMO FORMA DE PROTESTO POR FALTA DE ÁGUA.



Nessa terça-feira (10), a equipe do Tribuna 101 esteve no Bairro São Benedito e na Rua José Ribeiro, expondo a situação alarmante em que os moradores passam em relação à falta d'água. Os habitantes encontravam-se revoltados por estarem nesse estado há muito tempo, ameaçando até mesmo cavar para quebrar o cano principal da rua. Não somente tal rua, mas em MUITOS locais do Município de Pedreiras estão sendo prejudicados por conta de não receber o abastecimento necessário. 
Segundo moradores, a cerca de 25 anos, as próprias pessoas que residiam no local, cavaram para trazer água potável para as casas. Logo após, a CAEMA veio e aumentou a rede com a retroescavadeira, prejudicando assim os habitantes, que segundo eles, os metros a mais cavados são usados para encher piscina, regar hortas, e passam a noite ligados. 
E cerca de um mês atrás, foi colocado uma chave que regula quando a água vai para os locais determinados, sendo um dia para a parte de cima do bairro e dois dias para a parte de baixo, porém, após denúncias, a água foi direcionada somente para a parte de baixo da rua, deixando totalmente desamparados os moradores que residem na parte de cima, tendo que comprar água mineral de um vendedor local para realizarem seus afazeres. 

Revoltados, os habitantes resolveram cavar para achar o cano geral para quebra-lo como forma de protesto para as autoridades prestarem o devido apoio à rua.  

Após alguns instantes, alguns técnicos da CAEMA acompanhados de Policias Militares (que estavam no local para garantir a integridade dos profissionais da instituição) compareceram ao local e estabeleceram um diálogo com os moradores afim de fixar um acordo. 
Após a conversa, os técnicos falaram que, como primeiro passo, colocariam duas novas chaves para uma melhor distribuição de água para as residências, sendo essa uma ação apenas para amenizar a atual situação que os habitantes vivem. Para resolver totalmente, será necessário trocar toda a rede do local.  
Após isso, os moradores pararam a escavação. 

Estranhamente, há vários pontos da cidade com falta de abastecimento, como a Rua Otávio Passos ligando a Piçarreira, Rua Santa Luzia, e em Trizidela do Vale, Bairro Nova Brasília.  









Rua José Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.