1001 Classificados

CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS ABORDADOS POR FRED MAIA NA ENTREVISTA AO TRIBUNA 101.



Nessa quarta-feira (11), o Estúdio da Rádio Cidade durante o programa do Tribuna 101, recebeu o Prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, para dialogar acerca do balanço de seu governo do ano de 2019, assim como as pretensões para 2020. Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados ao grande problema que as cidades da região enfrentam com o lixo, questões sobre o Rio Mearim, Educação e obras do Município, que você confere logo abaixo: 

Primeiramente, Fred Maia exclamou que é uma grande satisfação comparecer ao Estúdio para conceder a entrevista e esclarecer sobre seu governo para a população da região.  
O Prefeito, deu início falando sobre o grave problema do lixo que os Municípios vêm enfrentando, e frisou que já existe uma sentença movida pela Justiça, no qual o Juiz Dr. Marco Adriano deu a sentença para que as cidades da região resolvam tal problema brevemente.  

Fred Maia afirmou que já chegou a tomar algumas providências quanto a isso, como mandar o Secretário do Meio Ambiente visitar alguns locais como João Pessoa, para visitar os lixões, e ter a experiência de como se dá a transição para o Aterro Sanitário. 
Ele afirmou que em conversa com o Senador Roberto Rocha, o mesmo falou que o processo para estabelecer um aterro sanitário é lento. 
Dentro os processos, o mais difícil, segundo o Prefeito é a posse do terreno, que para somente uma cidade seria um custo muito alto. Porém, ele tem o intuito de unir os prefeitos das cidades de Pedreiras, Lima Campos, Bernardo do Mearim, juntamente com seu Município, para assim fazerem um consócio de um terreno (que deve ter 30Km da sede, e no mínimo 15 a 20 hectares de terra), que será colocado em uma das cidades, resolvendo assim a questão do lixo na região. A escolha dos Município se deu por conta da proximidade dos mesmos. Para o Prefeito, tal projeto é viável, basta ter coragem a apoio para realiza-lo.  

Outro assunto, que segundo Fred Maia, tem lhe incomodado bastante, são questões relacionadas ao Rio Mearim. Segundo prefeito, ele está revoltado da forma que a empresa ENEVA vem tratando os recursos naturais da região, ressaltando que tal empresa vem levando milhões de reais do gás da região, e segundo ele, não estão retribuindo em nada.  

O Prefeito afirmou estar chateado, pois a ENEVA afirmou ter 20 milhões para realizar o reflorestamento da nascente até a foz do Rio Mearim, porem até o presente momento, segundo ele, nada foi feito.  


Em relação à Educação, o governo de Trizidela do Vale pode proporcionar uma melhor qualidade para o ensino educacional do Município graças aos royalties que estão auxiliando nesse quesito e em outros. Ele exclamou que todas as escolas do Município, sejam elas do interior ou urbanas, estão climatizadas.  

Fred Maia destacou que recentemente fez a aquisição do Colégio Frei Germano. Em relação a tal compra, ele explicou que, devido a unidade ser uma entidade filantrópica, os alunos passaram a não ser mais reconhecidos pelo MEC desde o ano passado (2018), tal fato fez o Prefeito ter a iniciativa de adquirir a instituição para a prefeitura por um valor de 900.000, mais a documentação. Outrora, Fred Maia relatou ter tido problemas quanto a manutenção do colégio, visto que o Município era quem pagava e realizava as obras necessárias da instituição, porém, como a escola pertencia à igreja, existia uma grande burocracia para oferecer o auxílio.  

Outro ponto abordado por Fred, foi a creche de Trizidela do Vale. Tal construção começou em 2012, recebendo um primeiro repasse de 400.000, fazendo a primeira aplicação, e nisso, ele sugeriu a licitador que construísse um muro para obter uma melhor construção, e segundo ele, pelo fato de licitador não ter tanta experiência, concordou. 
Todavia, tal licitador não se atendou a fato de que um muro não estava incluso na licitação da Creche, sendo percebido somente após a construção. Tal fato ocasionou uma grande burocracia para Fred Maia para justificar o caso para o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e segundo ele, o martirizou muito, visto que foi acusado de corrupção na época do fato ocorrido.  

Após o acontecimento ter passado, foi conseguido licitar a creche novamente, e segundo o Prefeito, a obra já está coberta, e com 70% da construção concluída, com prazo para ser entregue no meio do próximo ano. Outra obra prevista para ser entregue até maio ou junho de 2020 é a praça da Juventude.  

A respeito das próximas eleições do Município, Fred Maia frisou primeiramente ser um homem de grupo, agradecendo ao seu grupo que o auxiliou em seus dois mandatos. Quanto a sucessão, o Prefeito voltou a afirmar que o Médico Deibson Balé é o seu candidato para as eleições, todavia, afirmou que tal decisão diz respeito somente ao mesmo. Caso Deibson não aceite a possível candidatura, o Prefeito exclamou o interesse sobre Ricardo Maia entrar como candidato. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.