1001 Classificados

PEDREIRAS | SESSÃO EXTRAORDINÁRIA É REALIZADA NA CÂMARA DE VEREADORES.


Na manhã dessa sexta-feira (20), foi realizada mais uma sessão na câmara de vereadores, essa marcou o encerramento dos trabalhos referente ao ano de 2019, e na oportunidade houveram moções de aplausos para a Secretária de saúde e Secretário da Juventude do Município de Pedreiras. A equipe do Tribuna 101 esteve no local realizando entrevistas com as autoridades. 


O Presidente da Câmara, Bruno Curvina, afirmou que tem consciência que a cidade de Pedreiras vem passando por dificuldades na questão política, técnica e de planejamento, porém disse que tem buscado dar um melhor apoio ao poder executivo do Município para que ele possa se interessar mais por causas básicas, para que possam assim melhorar a vida do cidadão Pedreirense. Bruno Curvina disse ainda que vê o desempenho árduo feito pelos profissionais da saúde da cidade, que mesmo com poucos recursos, se esforçam para oferecer uma melhor saúde para os moradores, sendo mais que merecida a moção de aplausos. Ele ressaltou que após levantamento e constatação que dentre todas as regionais do Maranhão, somente Pedreiras e mais duas cidades não possuem um hospital Municipal, a Câmara pretende aprofundar a discussão e cobrança sobre o assunto para o ano de 2020, para que possam assim sanar um dos principais problemas que tem prejudicado Pedreiras atualmente. O Presidente afirmou que é momento de agradecer e parabenizar todos os vereadores pelo trabalho para com o Município.  

O Vereador Robson Rios, exclamou que chega ao final do ano com "o espírito feliz" por ter feito seu papel, aonde foram discutidos e aprovados vários projetos em benefício para a comunidade, dentre eles, ele destacou o projeto de lei de iniciativa popular, Os Royalties, no qual segunda Robson Rios, foi um marco histórico não somente para o Maranhão, mas para o Brasil, visto que Pedreiras foi o primeiro Município do Estado à aprovar uma lei de iniciativa popular. O vereador disse esperar que o Prefeito Antônio França atenda as expectativas em torna da referida lei, e faça aquilo que ela exige. Ele parabenizou a Rádio Cidade, a OAB, o Poder Judiciário, Ministério Público, a SINDSERPE e todos os cidadãos da cidade pela contribuição para que o projeto fosse finalmente aprovado. Por fim, Robson Rios desejou um feliz natal e espera que 2020 venham com mais sucesso para todos.  


Já o Vereador Elcinho afirmou que chega de cabeça erguida ao fim do ano pois lutou em defesa do povo da sua cidade, no qual, ele ressaltou o auxílio prestado aos aposentados. Ele salientou ainda, que em virtude da falta de organização e planejamento da gestão para com o Município de Pedreiras, formou-se uma polêmica nas redes sociais sobre a decoração natalina na cidade. Porém, apesar disso, Elcinho espera que dias melhores venham para toda população. 

O Vereador Gard disse estar terminando a sessão com sensação de dever cumprido, visto que vários projetos foram discutidos e aprovados na casa, como a já citada Lei dos Royalties, no qual ele citou o fundo de 10% criado para casos de emergência no Município. Outras conquistas citadas pelo vereador como importantes, foram a continuação da construção da quadra poliesportiva de Marianópolis, piçarramento de várias ruas, dentre outras. Ele por fim disse que espera continuar fazendo seu trabalho para contribuir cada vez com a melhoria de Pedreiras. Gard agradeceu à Equipe do Tribuna 101 pelo apoio e desejou um feliz natal à todos.  


A Vereadora Ceiça aproveitou o momento da moção de aplausos para a Secretária da Saúde para cobrar do poder executivo uma melhoria na área da enfermagem, profissão essa que há um grande e árduo trabalho, porém não é correspondida por conta do baixíssimo salário. Os profissionais da área, mesmo com recursos precários, buscam fazer o melhor para atender e proporcionar uma boa saúde para toda a população de Pedreiras, Vereadora Ceiça espera que o Poder Executivo se sensibilize e valorize mais os enfermeiros do Município.  

A secretária de saúde do Município Cynthia, afirmou que é uma felicidade muito grande, não somente para ela como para todos os profissionais da área da saúde da cidade, receber o reconhecimento pelo Poder Legislativo pelo trabalho prestado à cidade. Principalmente porque a a questão da saúde pública no País vem sendo um grande desafio a ser superado, logo, tal moção de aplausos em uma situação difícil como essa, é de fato, algo especial.  


O Secretário da Juventude do Município de Pedreiras, Felipe Figueiredo, também recebeu uma moção de aplausos na câmara de vereadores pela conquista do 1º Lugar no Ranking do prêmio Nacional de inovação de Políticas Públicas promovido pelo Governo Federal, ficando à frente de grandes cidades como Guarulhos. Felipe afirmou que tal conquista é algo para se festejar com todos os colaboradores da Secretária da Juventude, e é claro, com a própria Juventude de Pedreiras. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.