1001 Classificados

ENTREVISTA | PREFEITO DE SÃO LUÍS GONZAGA ESCLARECE SOBRE SEU GOVERNO DE 2019.


O Prefeito de São Luís Gonzaga, Dr. Junior, esteve no estúdio da Rádio Cidade de Pedreiras, falando sobre seu governo de 2019 durante o programa do Tribuna 101. Na oportunidade, foram abordados assuntos como saúde, educação, infraestrutura, obras realizadas e pretensões para as eleições de 2020. Todos esses, você confere logo abaixo:  

Primeiramente, o prefeito deu início citando sobre o evento “Natal Feliz” realizado na noite do último domingo (15), tal celebração reuniu várias crianças atendidas por projetos sociais e de convivência do Município. Na oportunidade, foram realizadas apresentações de música, dança e peças natalinas. O prefeito ressaltou que nessa ação, é buscado valorizar o que é mais importante na cidade, ou seja, a população. Ele ressalvou que tais programas diminuíram de forma significativa índices de usuários de drogas e de criminalidade na cidade. Por fim, ele agradeceu à equipe da Assistência Social de São Luís Gonzaga pelo trabalho feito no local, que segundo ele, tem sido de suma importância para se obter uma sociedade mais organizada e justa. 

Em relação à saúde, ele lembrou do momento, em que no começo de seu mandato, foram retirados os equipamentos abandonados do antigo hospital. Mesmo Dr. Junior tentando resgata – los, segundo ele, mais de seis caçambas saíram com equipamentos do local, deixando a comunidade perplexa na época. Porém segundo o Prefeito, atualmente isso já foi superado. 
Dr. Junior afirmou que o Hospital Geral do Município está funcionando com serviços completos e de excelência, ressalvando que mesmo sendo uma região endêmica com um histórico de casos de hanseníase, hoje, segundo o prefeito, a doença mesmo não erradicada, foi controlada.  Ele agradeceu à equipe de saúde pelo trabalho feito na cidade no tratamento da referida doença, e disse ainda que tem feito constantemente capacitações de agentes de saúde para melhorar o conhecimento e a capacidade das pessoas que trabalham na área, sendo a previsão para a próxima capacitação no ano de 2020. 


Em relação ao recurso do FUNDEF, o Prefeito citou que o projeto foi aprovado pela câmara de vereadores de São Luís Gonzaga e logo após promulgada pela Presidente da instituição. Ele afirmou que vai esperar a resposta da justiça quanto ao projeto de lei, e que fará a distribuição com muito prazer caso seja determinado de forma positiva.  

Em relação a educação, o Prefeito lembrou que no início de sua gestão, ele foi até a ex-secretária de educação para solicitar a adesão da cidade no programa “Mais Educação” (O município não estava incluso antes). E segundo Dr. Junior, tal adesão fez uma grande diferença na referida educação do Município, tanto é, que o já citado evento “Natal Feliz” foi realizado com o auxílio de tal programa. O Prefeito citou ainda que implementou no Município 03 escolas militares, que serão colocadas também na zona rural na cidade. 
Dr. Junior afirmou que em janeiro de 2020, será finalizado o 4° ciclo de reformadas, sendo um total de 18 escolas reformadas. Por fim, ele citou que, além da agricultura, a educação é um dos quesitos que mais melhorou na cidade de São Luís Gonzaga. 


Em relação à Infraestrutura, o Prefeito afirmou que conseguiu uma emenda com o Senador Roberto Rocha, reformando, aumentando o tamanho e piçarrando assim a estrada que liga a sede do Município ao Povoado Santana. (Na oportunidade, ele aproveitou para parabenizar os moradores do povoado Santana pela luta fervorosa para melhorar as condições de vida do local). Dr.Junior disse que fez a recuperação da estrado do Povoado de Olho D”água dos Grilos até a divisa com Lima Campos e renovaram completamente a estrado do Povoado Mucura até Olho d”água do Zé Branco (Segundo o Prefeito, esse última foi um grande alívio, visto que possibilitou um melhor tráfego para o transporte escolar).  

Ele lembrou que no começo do mandato, não havia máquinas para auxiliar em obras ou em outras atividades do Município. Já atualmente, através de recursos próprios, conseguiram mais de 20 veículos, dentre carros, motos, tratores e enchedeiras, que estão auxiliando de forma grandiosa a questão agrícola, pecuária na cidade. Um exemplo disso, é o programa chamado “Caminhos da produção”, aonde mais 60 açudes foram feitos.  

O Prefeito disse ainda que em breve assinará convênios, através da CODEVASF, da emenda do Senador Roberto Rocha, que vão possibilitar reformar de estradas e pontes da cidade. Um deles, no valor de R$ 950 Mil reais, que será utilizada para fazer a estrada do Centro dos Mouras até o povoado Pindobas (Tal construção será iniciada logo após o fim do inverno, entre junho e julho), auxiliando assim na mobilidade dos moradores da região.  

Em relação às eleições de 2020, Dr. Junior revelou que tem pretensões de vencer novamente, todavia, ele espera ter um número maior de votos que os da eleição passada, ressalvando que vencerá qualquer membro da “Família Carvalho”. Por fim, o Prefeito mandou um grande abraço para todos os moradores da cidade de São Luís Gonzaga.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.