1001 Classificados

PEDREIRAS: CANDIDATOS REALIZAM PRIMEIRA ETAPA DO ENEM

A movimentação foi intensa, mas tranquila nos locais de prova da primeira etapa no ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio realizado em Pedreiras. O blog recebeu fotos dos candidatos nos locais de concentração e tudo transcorreu dentro da normalidade.
Para a candidata Janaína que foi fazer a prova no Colégio Oscar Galvão, o exame é uma oportunidade para aqueles que não tem condições de pagar um curso numa faculdade particular e que o tema da redação sempre preocupa. “O que me assusta é a redação, porque ela é praticamente a metade do ENEM feito. Quando sai o comunicado a gente pensa logo no tema. A gente estuda muito e nunca sai um tema que a gente tá realmente preparado”, Disse ela.  Após o início das provas nessa tarde de domingo, foi divulgado pelo INEP o tema da redação que trouxe como assunto “A manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. No próximo domingo acontece a segunda etapa do exame.
A prova do ENEM é obrigatória para quem termina o ensino médio e se torna mais uma chance para aqueles que não teriam condições de pagar uma universidade, realizar este sonho. O candidato para obter o certificado do Enem, deverá ter 18 anos completos e ter atingido o mínimo de 400 pontos nos conhecimentos gerais e 500 pontos em redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.